Roland Garros: Jogadora testa positivo e é excluída do 'qualifying'

Um dia depois de cinco homens terem abandonado a prova devido à pandemia

• Foto: Action Images

Uma jogadora foi esta segunda-feira excluída da qualificação para o quadro principal do torneio de ténis 'Grand Slam' de Roland Garros após testar positivo à covid-19, um dia depois de cinco homens terem abandonado a prova devido à pandemia.

A organização anunciou a medida, sem revelar a identidade da jogadora, tendo explicado que cumpriu "o protocolo de saúde" e afastou a jogadora, que entraria em ação na terça-feira.

A qualificação no lado masculino arrancou hoje, com eliminações para os portugueses Pedro Sousa e João Domingues, após dois testes positivos e três "contactos próximos" terem abandonado a prova.

"Ao todo, perto de 900 testes foram realizados desde a última quinta-feira", lê-se num comunicado da organização do torneio, adiado devido à pandemia e a decorrer de domingo a 11 de outubro, com um máximo de cinco mil espetadores por dia.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.