Record

Audi RS3 eléctrico venceu Porsche 911 GT2 RS em… marcha atrás!

Ainda se lembra do Audi RS3 alimentado por quatro motores eléctricos da Fórmula E que lhe mostrámos há uns meses?

A ABT já nos habituou a coisas radicais e diferentes, basta ver a carrinha Audi RS6-E híbrida com 1018 cv, mas ninguém nos preparou para o último feito da preparadora com sede na Baviera. Ainda se lembra do Audi RS3 alimentado por quatro motores eléctricos da Fórmula E que lhe mostrámos há uns meses? Pois bem, este protótipo, desenvolvido pela Schaeffler e pela ABT, acaba de derrotar um Porsche 911 GT2 RS numa "drag race"!

Este feito só por si já era impressionante, afinal este Porsche é o 911 mais potente de sempre e foi, durante vários meses, o carro de produção mais rápido no mítico Nürburgring. Mas esta é só parte da história, é que este Audi RS3 conseguiu vencer esta corrida a andar em marcha atrás!

A transmissão eléctrica deste Audi permite que ele ande à mesma velocidade para trás como anda para a frente, mas ainda assim, conduzir em marcha atrás a estas velocidades nunca é uma tarefa fácil.

Além do feito impressionante, esta vitória ainda valeu o recorde de maior velocidade alcançada em marcha atrás a Daniel ABT, piloto da Fórmula E que esteve ao volante deste 4ePerformance da Schaeffler. Durante a corrida contra o 911 GT2 RS o Audi RS3 chegou aos 178 km/h, mas algumas tentativas depois conseguiu acelerar até aos 209.7 km/h!

Recorde-se que este modelo conta com um sistema propulsor formado por quatro motores eléctricos com as mesmas especificações do que aqueles que encontramos no ABT Schaeffler FE01 com que Lucas di Grassi e Daniel ABT correm na Fórmula E.

Cada um destes motores produz o equivalente a 300 cv de potência e 320 Nm de binário, sendo que a potência total combinada é de 1200 cv. O resultado é um "monstro" eléctrico que é capaz de acelerar dos 0 aos 200 km/h em apenas 7 segundos!

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Auto

Notícias

Notícias Mais Vistas