Record

Ott Tanak termina segundo dia do rali da Grã-Bretanha na liderança

Estónio impôs-se em cinco das oito especiais

• Foto: EPA
O estónio Ott Tanak (Toyota) impôs-se em cinco das oito especiais do dia do rali da Grã-Bretanha e terminou a jornada desta sexta-feira na liderança da prova, com 28,8 segundos de vantagem sobre o líder do mundial.

Tanak entrou ao ataque logo de manhã, vencendo as três primeiras especiais do dia, enquanto Sébastien Ogier chegou à pausa de almoço atrasado com um problema mecânico no seu Ford Fiesta. O piloto francês foi forçado a mudar a caixa de velocidades, acabando o dia de hoje na quinta posição, a 38 segundos do líder. "Não foi o melhor dos dias para nós, mas temos de continuar a lutar", sublinhou o campeão em título.

Assim, a secundar Tanak na classificação está o líder do campeonato, o belga Thierry Neuville (Hyundai), que ascendeu à segunda posição na antepenúltima especial do dia, aproveitando os problemas de Jari-Matti Latvala (Toyota). O finlandês ficou com o para-brisas do seu Yaris danificado por uma pedra e cedeu terreno na especial mais longa da tarde, ficando a apenas 2,5 segundos de Neuville, na terceira posição.

Pelo caminho ficou, também, Elfyn Evans, com um princípio de incêndio no seu Ford.

No sábado, os pilotos têm pela frente mais nove troços especiais cronometrados, com 150 quilómetros.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ralis

Notícias

Notícias Mais Vistas