Record

Vietname vai receber Grande Prémio de Fórmula 1 em 2020

Mais concretamente nas ruas de Hanói

Tudo indica que vai mesmo haver um Grande Prémio de Fórmula 1 no Vietname, mais concretamente nas ruas de Hanói. Esta intenção foi confirmada por Charlie Whiting, director de corridas da FIA, que afirmou que "não existe progresso na construção da pista" mas que "o lugar já foi definido".

Entrevistado pela publicação "RaceFans" e aproveitando a passagem da Fórmula 1 pelo Japão, Whiting referiu: "Estamos num estado avançado de desenho da pista e até onde sei, eles querem um G.P. em 2020. Não deve ser um problema, tendo em conta experiências anteriores".

O trabalho de desenvolvimento da pista implica a escolha das avenidas a utilizar e a construção de parte da pista que ainda não existe, isto já para não falar de toda a zona das "boxes".

"O circuito fica principalmente nas ruas, mas existe um trecho que ainda não foi construído. É um campo aberto e é onde a estrutura das ‘boxes’ vai ficar. Também existe uma parte da pista que vamos construir lá, que não existe neste momento, mas que vai dar origem a uma rua", atirou o director de corridas da FIA.

De acordo com a "Autosport", o anúncio oficial deverá acontecer durante o próximo mês, sendo que a confirmar-se esta será a primeira adição ao calendário da Fórmula 1 feita pela Liberty Media, que pode mesmo avançar para uma temporada com 22 corridas em 2020.

Autor: Aquela Máquina

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M