Record

Portugal entra com goleada frente à Inglaterra no Europeu feminino

Vitória expressiva por 13-2 com poker de Marlene Sousa

A seleção portuguesa feminina arrancou esta segunda-feira o Campeonato da Europa com uma goleada expressiva frente à Inglaterra, por 13-2, na Mealhada, Aveiro.

A supremacia lusa foi evidente desde o primeiro instante da partida e, ao intervalo, a equipa comandada por Carlos Pires já vencia por 6-1.

Marlene Sousa esteve em destaque, ao apontar quatro dos 13 golos portugueses. Maria Sofia Silva apontou três, Ana Catarina Ferreira e Inês Vieira bisaram e Renata Balonas e Margarida Florência também faturaram.

Nos outros da primeira jornada, também não aconteceram surpresas e as equipas teoricamente mais fortes saíram vencedoras.

A Itália venceu a Suíça por 3-0, com um hat-trick da capitã Giulia Galiassi, e a Espanha derrotou a França por 6-1, num embate em que Berta Busquets bisou.

Na terça-feira, pelas 21:00, Portugal vai defrontar a Alemanha, num dia em que se realizam mais três jogos: a Espanha defronta a Suíça, às 09:30, a França joga com a Inglaterra, às 17:00, e às 19:00, a Espanha volta a atuar, face à Itália.

O Campeonato da Europa de hóquei em patins feminino decorre até ao dia 13 de outubro, na Mealhada.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas