Record

Paulo Freitas: «Temos de repartir o favoritismo, 50% para cada um dos clubes»

Sporting joga domingo Supertaça António Livramento frente ao FC Porto

• Foto: Paulo Calado
Paulo Freitas, técnico do Sporting, não assume favoritismo para o jogo deste domingo frente ao FC Porto a contar para a Supertaça António Livramento (15 horas). O técnico campeão nacional considera que os leões têm 50% de hipóteses de vencer.

"Assumir aqui alguma dose de favoritismo é estarmo-nos a enganar a nós mesmos. Uma coisa é a vontade que temos de conquistar a Supertaça e outra coisa é o claro respeito que temos pelo nosso adversário, porque é um enorme adversário e certamente o inverso também é verdadeiro. Temos de necessariamente repartir o favoritismo, 50% para cada um dos clubes", disse o treinador do Sporting, Paulo Freitas, na conferência de imprensa conjunta de antevisão da partida.

Paulo Freitas argumentou que a divisão do favoritismo decorre dos registos da época 2017/2018 e dos objetivos de ambos os clubes: "Foram as duas melhores equipas, o FC Porto conquistou e bem a Taça de Portugal, teve de eliminar um conjunto de equipas de grande valia, eliminou o Sporting, eliminou o Benfica, eliminou a Oliveirense, assim como também digo que foi muito justa a conquista do campeonato nacional pela nossa parte, porque fomos sem sombra de dúvida a equipa mais regular ao longo do campeonato."

O treinador sportinguista disse ainda que o jogo de domingo é um "confronto histórico" entre duas das melhores formações nacionais da modalidade - Sporting e FC Porto não se encontravam na final da Supertaça António Livramento desde 1991, há 17 anos - e que "depois de a bola começar a rolar, vão ser os pormenores a estar em questão e a equipa que errar menos será aquela que vai sair com a Supertaça".
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M