Record

Europeu de Sub-20: Portugal perde com a Espanha e diz adeus ao título

Derrota por 5-2 em Viana do Castelo

• Foto: Facebook Federação Portuguesa de Patinagem
A seleção portuguesa de sub-20 de hóquei em patins disse esta sexta-feira adeus à possibilidade de somar o sexto título europeu consecutivo da categoria, ao perder por 5-2 com a Espanha, na quinta jornada, em Viana do Castelo.

Depois do desaire por 6-2 com a Itália, na quarta-feira, Portugal estava obrigado a vencer os espanhóis por mais de três golos para poder disputar a final e marcou logo no primeiro minuto, mas já chegou ao intervalo a perder por 4-2.

Com o apuramento praticamente comprometido, o conjunto luso não conseguiu reagir na segunda parte e acabou por sofrer mais um golo.

Hugo Santos e João Lima apontaram os tentos lusos, enquanto Alex Joseph (dois), Lluis Ricart, Pol Monrobia e Alex Domenech marcaram para os espanhóis, que no sábado, pelas 21:00, vão discutir o título com a Itália.

A Espanha terminou a fase regular com 15 pontos, contra 12 da Itália, que bateu na quinta-feira por 7-4, e nove de Portugal, que, depois dos títulos arrebatados consecutivamente em 2008, 2010, 2012, 2014 e 2016, vai discutir o bronze com a Alemanha.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas