Record

Duelos ibéricos animam Barcelos

FC Porto e minhotos defrontam hoje Lleida e Barça, respetivamente, na Taça Continental

• Foto: Simão Filho
FC Porto e OC Barcelos estão, de novo, na discussão da Taça Continental, prova que passou a disputar-se em sistema de ‘final four’, substituindo a anterior Supertaça europeia. Este ano, tendo como palco o Pavilhão Municipal de Barcelos, dragões e minhotos defrontam, respetivamente, as formações espanholas do Lleida (detentor da Taça CERS, atual Taça WS Europe) e Barcelona, campeão europeu.

O FC Porto, vencedor da Supertaça europeia em 1986, e finalista vencido em 1982, 1983 e 1990, defronta uma equipa que procura, em Barcelos, conquistar a sua segunda competição internacional, depois da Taça CERS.

"O Lleida é uma equipa que acarreta grandes dificuldades. Tem vindo a crescer ultimamente, passando de uma equipa de meio da tabela para uma que luta pelos títulos. Não ganhou a Taça CERS por acaso", disse o treinador dos dragões, Guillem Cabestany, ao site do clube portista.

Já o OC Barcelos, que também já inscreveu o seu nome na lista dos vencedores da Continental (1991) e foi finalista em 1993 e 2016, tem pela frente o poderoso Barcelona – já venceu esta competição por 17 vezes –, este ano reforçado com o português João Rodrigues, mas em Barcelos sem o defesa argentino Matias Pascual, lesionado.

"Sabemos que vai ser muito difícil. É uma das melhores equipas da Europa, mas temos a nosso favor o fator casa e não nos vai faltar o apoio do público e da nossa especial claque", afirmou ao nosso jornal o guarda-redes internacional Ricardo Silva.

O OC Barcelos debate-se, no entanto, com outro contratempo: a suspensão do treinador Paulo Pereira, do seu adjunto, Hugo Silva e dos jogadores João Almeida e Rúben Sousa. "Temos consciência de que estamos limitados com as ausências do treinador e jogadores, mas estamos preparados para alcançar a vitória", disse Ricardo Silva.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M