Record

Thierry Neuville renova contrato com a Hyundai

Por mais três temporadas

A Hyundai Motorsport confirmou esta sexta-feira que chegou a acordo com Thierry Neuville, actual líder do WRC, para a renovação de contrato por mais três anos, ficando assim o piloto belga com ligação à Hyundai até 2021. O anúncio foi feito durante o Rali da Turquia, que arrancou esta quinta-feira e acaba no próximo domingo.

Neuville segue na liderança do Mundial de ralis com uma vantagem de 23 pontos face a Sébastien Ogier, da Ford, que ocupa o segundo posto do campeonato de pilotos. A Hyundai Motorsport também lidera no campeonato de construtores e mantém uma vantagem de 13 pontos para a Toyota Gazoo Racing WRT.

"Estou muito feliz por ter assinado um novo contrato de três anos com a Hyundai Motorsport. Melhorámos muito nas últimas temporadas e sempre tive como objectivo ficar com esta equipa, para dar continuidade à minha carreira. Temos um ambiente familiar fantástico e dou-me muito bem com os meus colegas de equipa. Isso é muito importante para mim. Esperamos continuar a construir um futuro ainda mais promissor com a Hyundai Motorsport", afirmou Thierry Neuville.

Já Michel Nandan, director da Hyundai Motorsport, referiu: "É um prazer para nós dar continuidade à nossa relação com o Thierry e com o Nicolas [Gilsoul] por mais três temporadas. Ambos têm sido importantíssimos na evolução da Hyundai Motorsport no WRC, nos últimos cinco anos, ajudando-nos a alcançar várias conquistas importantes, desde a vitória na Alemanha em 2014 até à actual luta pela vitória no campeonato".

Neuville, que se estreou no WRC no Rali da Catalunha de 2009, soma 33 pódios e 9 vitórias de ralis, a primeira das quais em 2014, no Rali da Alemanha, que também foi o primeiro triunfo da Hyundai no WRC.

Autor: Aquela Máquina

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas