Teve coronavírus e perdeu 27 quilos após várias semanas em coma: a história de Ahmad Ayyad

Desportista, que esteve à beira da morte, apela para que levem a sério a pandemia de Covid-19

Aos 40 anos, Ahmad Ayyad dedicava várias horas por dia e por semana ao desporto mas foi um dos milhões de norte-americanos infetado pelo coronavírus. A sua história foi contada pela CNN com o objetivo de alertar para as consequências da Covid-19. 

O pesadelo de Ahmad Ayyad começou em março, os primeiros sintomas foram cansaço extremo, depois chegou a febre alta, a perda total de energia e de apetite, e a dificuldade em respirar. O que ao início pensou ser uma gripe, veio a confirmar-se ser coronovírus, após testar positivo à Covid-19.

O estado de saúde de Ayyad agravou-se e ele foi internado no hospital e colocado em coma induzido, permanecendo nesse estado várias semanas.

Felizmente conseguiu fazer frente ao vírus, mas quando acordou, Ahmad Ayyad teve que aprender a andar e a falar outra vez. Tinha menos 27 quilos e ficou com sequelas no coração e pulmões. 

"Estou muito preocupado por as pessoas verem isto de ânimo leve. Eu consegui sobreviver, mas ainda estou assustado. É importante que as pessoas levem isso a sério, porque isso não é uma brincadeira. Pode matar, mesmo que se sintam saudáveis e imunes... não são", alertou o atleta em entrevista à CNN.

4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Modalidades

Travante Williams: «Queremos ganhar tudo»

Figura de destaque do regresso do Sporting à elite do basquetebol, o extremo norte-americano de 27 anos é o porta-voz da ambição leonina: conquistar títulos e fazer uma boa campanha europeia

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0