Itália cancela participação na Taça da Europa de Lançamentos em Leiria

Surto de coronavírus justifica decisão da Federação Italiana de Atletismo

A Federação Italiana de Atletismo anunciou esta segunda-feira que a equipa nacional transalpina não vai marcar presença na Taça da Europa de Lançamentos agendada para os dias 21 e 22 deste mês, em Leiria, devido ao surto de coronavírus. 

Em comunicado divulgado no site oficial e nas redes sociais, os responsáveis justificam a decisão de não viajar para Portugal como "uma escolha de civilização e respeito, considerando a delicada situação de saúde" que se verifica em Itália, que é o país mais afetado depois da China, onde a epidemia de Covid-19 foi detetada, em dezembro, tendo já provocado mais de 3.800 mortos.

Para tentar travar a epidemia em Itália o governo colocou cerca de 16 milhões de pessoas em quarentena no Norte do país, medida que afeta cidades como Milão, Veneza ou Parma.

Refira-se que cerca de 110 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países e mais de 62 mil recuperaram.

Portugal regista 30 casos confirmados de infeção, segundo o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado no domingo.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0