Mercado a mexer: todos os rumores e confirmações

Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro

Ao Minuto

20.01.2022
Hugo Lloris prepara-se para renovar contrato com o Tottenham até 2024
Reuters

O guarda-redes internacional francês Hugo Lloris prepara-se para renovar contrato com o Tottenham até 2024.

De acordo com a 'BBC Sport', o guardião dos spurs já chegou a acordo com o clube, sendo que a oficialização do novo vínculo deverá ser feita em breve.

No Tottenham desde 2012, altura em que reforçou a equipa inglesa proveniente do Lyon, Hugo Lloris conta com 318 jogos realizados na Premier League, não tendo sofrido golos em 112 partidas.

20.01.2022
Wolverhampton rejeita oferta de 15 milhões por Adama Traoré
Reuters

O Wolverhampton de Bruno Lage rejeitou uma proposta do Tottenham de 15 milhões de euros por Adama Traoré, avança esta quinta-feira a 'BBC Sport'.

O internacional espanhol, de 25 anos, ainda tem mais um ano e meio de contrato com os Wolves, mas é dos jogadores com mais mercado e com melhores perspetivas de gerar algum encaixe financeiro para os cofres do clube.

20.01.2022
Quintero regressa ao River Plate
Action Images

Junfer Quintero, antigo médio do FC Porto, está de volta ao River Plate. O colombiano, de 29 anos, regressa ao gigante argentino num negócio que, de acordo com a imprensa argentina, é extremamente vantajoso para os milionários. 

Saiba tudo aqui.

20.01.2022
Atlético Madrid negoceia Reinildo

Atlético Madrid e Lille estão a negociar a transferência de Reinildo. Record apurou que já se discutem números para finalizar a transferência do defesa-esquerdo ainda neste mercado de inverno.

20.01.2022
Ex-Famalicão ruma à equipa de David Beckham

Avançado que em 2020/21 passou sem grande sucesso pelo Famalicão, Leonardo Campana voltou a ser cedido pelo Wolverhampton, agora ao Inter Miami, da Major League Soccer. O equatoriano de 21 anos vai ficar no clube norte-americano até final do presente ano civil, ficando a formação de Miami com opção de compra no final da cedência.

20.01.2022
Mourinho leva nega do Chelsea
Reuters

Malang Sarr, defesa que passou recentemente pelo FC Porto, foi alvo de duas propostas nesta janela de transferências, mas segundo o 'Le10Sport' ambas as abordagens foram recusadas pelo Chelsea. Os clubes interessados foram a Roma e o Leicester, mas Thomas Tuchel torceu o nariz à saída do francês.

20.01.2022
Matthijs de Ligt gera luta de gigantes

Insatisfeito na Juventus, Matthijs de Ligt estará a ponderar deixar a formação italiana e, ao que parece, interessados não lhe faltam. De acordo com o 'La Repubblica', Chelsea, Barcelona e Bayern Munique estão de olho no holandês de 22 anos, que deverá custar qualquer coisa como 65 milhões de euros.

20.01.2022
Paris SG pode 'roubar' alvo a Mourinho

A imprensa internacional revelou na semana passada que José Mourinho estaria interessado em contratar Tanguy Ndombelé para a Roma, mas informações adiantadas hoje pelo portal 'Goal' dão conta da entrada em cena de um opositor de peso. De acordo com o referido site, o Paris SG já estará em negociações com o Tottenham, procurando uma transferência por empréstimo. O processo está a ser liderado pelo diretor desportivo Leonardo e conta com a aprovação de Mauricio Pochettino, o técnico que curiosamente tinha levado o médio do Lyon para a Premier League.

20.01.2022
Arsenal quer guarda-redes norte-americano

A ESPN adianta que o Arsenal apresentou uma proposta a rondar os 7 milhões de euros pelo guarda-redes norte-americano Matt Turner, atualmente vinculado ao New England Revolution. Aos 27 anos, Turner é visto no Emirates como uma boa opção para suprir a vaga deixada por Bernd Leno, que deverá sair no final da época.

20.01.2022
Mangala oficial no St. Étienne

O St. Étienne, último classificado da Ligue 1, oficializou a contratação de Eliaquim Mangala, central que já passou pelo FC Porto.

20.01.2022
Aylton Boa Morte agradece na despedida do Portimonense

O extremo Aylton Boa Morte promete "ser mais um a torcer por fora", numa mensagem de despedida dirigida aos adeptos do Portimonense, clube que deixa de representar para ingressar no Khorfakkan, dos Emirados Árabes Unidos.

Leia a notícia completa

20.01.2022
Farense contrata defesa Vasco Oliveira
SC Farense

O Farense assegurou os serviços do defesa-central Vasco Oliveira, de 21 anos, por duas temporadas e meia. O jogador conquistou a Liga Revelação na época passada, ao serviço do Estoril, clube que também representou na primeira metade da campanha em curso.

Leia a notícia completa

20.01.2022
Treinador do Nacional confirma que Levi Lumeka não vai ser reforço dos insulares
José Gageiro / Movephoto

O extremo Levi Lumeka acabou por não ser reforço do Nacional, neste mercado de Inverno pois chumbou nos exames médicos. Rui Borges diz-se feliz com o grupo que tem às suas ordens e desvaloriza a não contratação.

"Não se trata de uma necessidade, mas sim algo que surgiu no mercado e que poderia ser útil. Não vai ser jogador do clube, não estamos preocupados com o mercado. Se surgir alguma oportunidade como foi o caso, dentro do que o clube pode fazer, muito bem. Mas estou focado com os que tenho para treinar, pois esses são os melhores e os meus, pois são eles que vão dar resultados e vitórias", atirou.

Leia aqui o artigo na íntegra.

20.01.2022
André Geraldes anuncia contratação de Ricardo Schutte para o Estrela da Amadora

Em direto no 'Mercado Record', André Geraldes, presidente da SAD do Estrela da Amadora, anunciou a contratação de Ricardo Schutte, avançado de 23 anos que chega do Rio Ave.

20.01.2022
Mercado Record às 19h

"A qualquer momento pode sair um jogador", disse Nélson Veríssimo na conferência de imprensa de hoje. No ‘Mercado Record’ vamos analisar os jogadores do Benfica que podem estar neste lote; destaque também para o ‘reforço’ interno do FC Porto para o ataque. O convidado de hoje é André Geraldes, presidente da SAD do Estrela da Amadora. Não perca, em direto, às 19.00.

VEJA AQUI

20.01.2022
Theo Hernández em conversações com o Milan para renovar o contrato
Reuters

Theo Hernández, lateral-esquerdo francês que atua no AC Milan, assumiu esta quinta-feira estar em conversações com o clube italiano para chegar a acordo para a renovação do seu contrato.

"Estou muito contente no Milan. Estamos a discutir a renovação do meu contrato e as coisas vão muito bem", confidenciou em declarações ao 'The Athletic'

20.01.2022
Filho de Dmitri Alenichev é reforço do Leixões
Leixões / Facebook

O Leixões oficializou esta quinta-feira a contratação de Daniil Alenichev, extremo russo de 17 anos, que se torna no primeiro reforço de inverno da formação de Matosinhos. A duração do contrato não foi revelada.

Saiba mais aqui.

20.01.2022
Dortmund empresta Knauff ao Eintracht Frankfurt até ao final da temporada
Eintracht Frankfurt

Ansgar Knauff, jovem extremo-esquerdo de 20 anos, foi esta quinta-feira oficializado como novo reforço do Eintracht Frankfurt até ao final da temporada, proveniente do Borussia Dortmund, a título de empréstimo.

20.01.2022
Pai de Svilar diz que o guarda-redes "não quer ficar no Benfica"
Reuters

Mile Svilar já decidiu que não quer continuar no Benfica. A revelação foi feita esta quinta-feira por Ratko Svilar, pai do jovem guarda-redes que termina contrato com as águias no final da presente temporada.

"Mile adora a vida em Portugal e pensa que o Benfica é um clube maravilhoso, mas ele pensa que é momento de procurar por uma oportunidade noutro lugar. Ele não quer ficar no Benfica. O seu futuro desportivo é muito incerto aqui", atirou, em declarações ao 'Sporza'.

Leia aqui o artigo completo.

20.01.2022
Dembélé quebra silêncio após polémica com o Barcelona

Ousmane Dembélé está perto de deixar o Barcelona, tal como Xavi Hernández já deu conta nos últimos dias. Mas esta quinta-feira foi a vez do extremo internacional francês reagir à polémica que se encontra envolvido com o clube catalão, afirmando que existem negociações para a sua saída, deixando essa 'pasta' ao seu empresário e representante. Leia AQUI a notícia na íntegra

20.01.2022
Gavi prepara-se para renovar com o Barcelona e ficar com cláusula astronómica
Action Images

O Barcelona está prestes a segurar uma das maiores pérolas da cantera do clube: Gavi.

De acordo com o jornalista Nicolò Schira, especialista em mercado de transferências, o jovem de apenas 17 anos, já internacional pela seleção espanhola, prepara-se para assinar uma renovação de contrato por mais cinco anos com os blaugrana, podendo ficar com uma cláusula de rescisão de... 1.000 milhões de euros, tal como Ansu Fati, Pedri e Ferrán Torres.

20.01.2022
Cannavaro na mira do Everton?

O 'Daily Mail' avança em Inglaterra que Fabio Cannavaro estará em conversações com o Everton para assumir o comando técnico dos toffees. O antigo defesa, lenda do futebol italiano, está à procura da sua primeira experiência como treinador na Europa. Em setembro rescindiu contrato com os chineses do Guangzhou FC.

20.01.2022
O 'aviso' de Nélson Veríssimo sobre o mercado de transferências

Em pleno mercado de transferências, Nélson Veríssimo sublinhou que o Benfica deve estar preparado para "alguma eventualidade". "Nesta janela de mercado, o treinador do Benfica pensa como todos os outros treinadores: os jogadores podem entrar e sair, tendo consciência que todos os jogadores são cobiçados por outros clubes e a qualquer momento pode sair um jogador", disse. Leia AQUI as declarações completas

20.01.2022
Associação Espanhola de Futebolistas sai em defesa de Dembelé

A Associação Espanhola de Futebolistas já reagiu às palavras de Mateu Aleman, diretor do Barcelona, que disse que Dembelé tinha de "sair imediatamente". "Não chegar a acordo para renovar o contrato não implica que haja algum incumprimento laboral".

20.01.2022
Manchester United recusa emprestar Jesse Lingard

O jornal 'Daily Telegraph' garante que o Manchester United recusou uma proposta de empréstimo do Newcastle por Jesse Lingard. O jogador estaria disposto a mudar de clube e a juntar-se ao amigo Kieran Trippier nos 'maggies' mas os red devils fecharam a porta à sua saída.

20.01.2022
Diego Carlos com um pé no Newcastle

A imprensa inglesa avança que o Newcastle está muito perto de garantir Diego Carlos, defesa brasileiro do Sevilha. Os dois clubes esperam chegar a acordo muito em breve.

20.01.2022
Sevilha quer avançado do Lyon

Em Espanha dizem que depois de ter garantido Jesús Corona, o Sevilha já trabalha no sentido de contratar Moussa Dembélé, avançado do Lyon. O primeiro objetivo da formação da Andaluzia era Anthony Martial, mas o valor da transferência e a intransigência do Manchester United levou o clube a apontar a outros caminhos.

20.01.2022
FIFA limita empréstimos de jogadores já a partir da próxima época

Os clubes de futebol vão passar a ter um limite no número de jogadores emprestados já a partir da próxima temporada e também na duração dessas transferências, anunciou esta quinta-feira a FIFA, em comunicado.

20.01.2022
Quatro clubes da Premier League querem contratar Eriksen
Instagram

Christian Eriksen foi dispensado pelo Inter depois de ter sofrido uma paragem cardíaca durante o Euro'2020 - em Itália não podem jogar futebolistas com desfibriladores implantados no coração -, mas aparentemente não faltam interessados no médio dinamarquês. Segundo o 'The Times' há quatro equipas da Premier League que querem contar com os serviços de Eriksen já este mês: Brentford, Leicester, Tottenham e Newcastle.

20.01.2022
Udinese oficializa Pablo Marí

A Udinese oficializou esta quinta-feira a contratação do espanhol Pablo Marí, que chega do Arsenal por empréstimo.

20.01.2022
Rodrigo Martins vai reforçar o Estoril

Rodrigo Martins, extremo do Mafra, vai reforçar o Estoril. O acordo válido por quatro temporadas está assinado. O jogador só se junta à equipa da Liga Bwin no início da próxima época.  A cláusula de rescisão é de 10 milhões de euros.

20.01.2022
Génova oficializa novo treinador

O Génova anunciou a contratação do técnico alemão Alexander Blessin, de 48 anos, que liderava os belgas do KV Oostend.

20.01.2022
«Dembelé deve deixar o Barcelona o quanto antes»

Já depois de Xavi ter deixado Dembelé de fora da lista de convocados para o jogo com o Athletic Bilbao, o diretor do Barcelona, Mateu Alemany arrasou o jogador e deixou uma mensagem clara: "Deve deixar o clube o quanto antes".

20.01.2022
Dembélé de fora da lista de convocados do Barcelona

Xavi Hernández deixou Dembélé de fora da lista de convocados do Barcelona para o jogo com o Athletic Bilbao da Taça do Rei. É mais um sinal que a saída do clube catalão está próxima.

20.01.2022
Os craques da Liga mais apetecíveis no mercado e que não jogam nos grandes

Record lançou o desafio ao analista de futebol Rui Malheiro: escolher os cinco melhores jogadores, que não estão nos grandes, da Liga Bwin. Veja aqui quem são.

20.01.2022
Dembélé colocado sob pressão no Barcelona

Continua a tensão no Barcelona relativamente à continuidade de Ousmane Dembélé. O treinador Xavi Hernández avisou ontem que se o francês não renovar terá de sair e agora deixou-o fora da convocatória para o jogo de hoje, frente ao Athletic Bilbao, para a Taça do Rei.

20.01.2022
Barcelona quer garantir jovem brasileiro de 15 anos

No Brasil diz-se que o Barcelona está na corrida pela contratação de Endrick, extremo de 15 anos do Palmeiras. O plano é garantir a jovem pérola aos 16 anos, quando puder assinar um contrato profissional, e deixá-lo mais dois anos a jogar no Brasil.

20.01.2022
Mercado de ontem

Recorde aqui tudo o que aconteceu no mercado durante o dia de ontem.

20.01.2022
Fali Candé e Jadson valem milhões ao Portimonense

O lateral-esquerdo Fali Candé, que ontem terminou a participação na CAN, ao serviço da Guiné-Bissau, poderá trocar o Portimonense pelos franceses do Metz, a troco de 3,5 milhões de euros, decorrendo negociações. Já Jadson, campeão chinês pelo Shandong Luneng, cedido pelo Portimonense, também poderá render milhões, pois o clube asiático pretende em contratar o defesa em definitivo. Mais informação aqui.

20.01.2022
Mbemba terá sido oferecido ao AC Milan
Paulo Calado

A menos de meio ano de terminar contrato com o FC Porto e já livre para se comprometer com outro clube, Mbemba terá sido oferecido nos últimos dias ao Milan.

20.01.2022
Ida ao mercado em equação no FC Porto

João Mário está quase recuperado da lesão muscular na coxa esquerda, mas continuará sem concorrência direta. A saída de Corona aliada à forte possibilidade de Manafá não jogar mais esta época, fazem a SAD, em sintonia com a equipa técnica, equacionar uma investida no mercado para reforçar a lateral direita. Mais informação aqui.

20.01.2022
Regresso de Florentino está em ‘stand-by’

A hipótese de Florentino regressar mais cedo à Luz do empréstimo ao Getafe está em ‘stand-by’ e depende de outras mexidas no mercado. Leia mais aqui.

20.01.2022
Mais um dia de mercado

Bom dia, seja bem-vindo a mais um dia de mexidas no mercado de transferências, onde como é hábito vamos acompanhar todos e rumores e confirmações, em Portugal e no estrangeiro. Fique connosco! 

Por Record
11
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mercado

Notícias

Notícias Mais Vistas