Mercado a mexer: todos os rumores e confirmações

Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo

00h18 - Bryan Ruiz, ex-jogador do Sporting, anunciou esta segunda-feira a sua desvinculação com o Santos, do Brasil, que representou nas últimas duas temporadas, após conflitos com a direção do clube. "Tomei esta decisão com base no incumprimento do clube dos seus compromissos contratuais comigo e pelos danos morais que sofri devido a decisões administrativas e desportivas", afirmou o costa-riquenho, em comunicado.

00h09 - Imprensa inglesa avança que o Manchester City prepara-se para oferecer um contrato de longo termo a Pep Guardiola, isto depois do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) anular a decisão da UEFA de suspender os citizens das competições europeias por dois anos.

23h37 - Questionado esta noite, após o jogo com o V. Setúbal, sobre o seu futuro na próxima temporada, Diogo Gonçalves deixou claro que por agora apenas pensa no Famalicão. "Estou focado no Famalicão e isso é o mais importante", disse o jovem, que pertence ao Benfica.

23h06 - O Sevilha apurou-se esta noite para a edição do próximo ano da Liga dos Campeões e sabe desde já que terá de investir parte do valor que receberá pela entrada na contratação de Suso. É que, de acordo com o entendimento alcançado aquando do empréstimo com o AC Milan, os andaluzes comprometeram-se a a comprar o jogador por 21 milhões de euros caso se apurassem para a Champions. E aí está...

22h56 - Mais uma equipa interessada em Onana. Segundo o 'The Athletic', o mais recente interessado no guardião do Ajax é o Chelsea, que estará no mercado em busca de uma alternativa a Kepa.

22h41 - O 'Tuttosport' revela que Manchester United e Manchester City se preparam para lutar entre si pela contratação de Milan Skriniar, central do Inter Milão. Ao que tudo indica, os red devils já ofereceram 65 milhões de euros e os citizens estão dispostos a subir a parada.

21h13 - O grego Kostas Mavropanos está de saída do Arsenal para rumar aos alemães do Estugarda, segundo aponta a 'Kicker'.

21h11 - Depois de ter sido 'salvo' pelo TAS, o Manchester City prepara-se agora para reforçar a sua aposta, a começar desde já pela oferta de um novo contrato a Pep Guardiola segundo adianta o 'The Mirror'.

21h09 - Márcio Meira, médio-ofensivo de 26 anos, é reforço do Ermis para a temporada 2020/21. Depois de uma época na qual apontou cinco golos em 20 jogos ao serviço do Real SC, o jogador prepara-se agora para viver a sua primeira experiência no estrangeiro.

20h49 - Está em dúvida o futuro de Raúl Jiménez no Wolverhampton. O emblema liderado por Nuno Espírito Santo poderá ter de abrir mão de alguns dos seus principais ativos após a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) 'perdoar' o castigo imposto pela UEFA ao Manchester City. O mexicano, ex-Benfica, é atualmente o melhor marcador dos lobos, com 16 golos e tem alguns dos principais clubes europeus interessados no seu passe.

20h12 - Com planos para construir uma equipa repleta de figuras, o Monza poderá estar próximo de garantir Giampaolo Pazzini, veterano avançado de 35 anos que atua no Hellas Verona. De acordo com o Calciomercato, o emblema liderado por Silvio Berlusconi já terá alcançado um princípio de acordo com o dianteiro, que por estar em fim de contrato chegará a custo zero.

20h05 - Xherdan Shaqiri tem contrato com o Liverpool até 2023 mas pode rumar à Turquia para jogar no Fenerbahçe, de acordo com o 'TivibuSpor'.

19h55 - O 'Tuttomercato' adianta que o AC Milan está interessado no lateral-direito Emerson, que joga no Betis por empréstimo do Barcelona. Recorde-se que o jogador brasileiro de 21 anos é alvo do Benfica para a próxima época.

19h46 - O Penafiel apresentou mais um reforço para a próxima época. Vitinha, lateral de 22 anos, jogava no Lusitânia de Lourosa e vai agora disputar a 2.ª Liga no conjunto penafidelense.

19h39 -  O avançado argentino Emiliano Buendía, do Norwich, é alvo de Atlético Madrid e Valencia para a próxima temporada, de acordo com a 'Sky Sports'.

19h34 - Depois de Arjen Robben há outro internacional holandês que se prepara para voltar aos relvados. Aos 36 anos, Wesley Sneijder anunciou que vai começar a treinar com o DHSC Utrecht, equipa do 5.º escalão dos Países Baixos.

19h29 - O jornalista Nicòlo Schira adianta que o avançado polaco Arkadiusz Milik rejeitou a proposta de renovação de contrato apresentada pelo Nápoles.

17h12 - Domingos Soares de Oliveira falou sobre Jorge Jesus: "Não confirmo qualquer contacto direto com Jorge Jesus. O nosso presidente tem uma relação pessoal com Jorge Jesus, é normal que converse com ele. Não há nada oficial entre o Benfica e o treinador Jorge Jesus."

16h56 - Parece ser o fim da linha para Dejan Lovren no Liverpool. O implacável central croata, de 31 anos, tem a concorrência de Joe Gomez e Joel Matip para o posto ao lado do inquestionável Virgil van Dijk, e deverá mesmo aproveitar o mercado de transferências para rumar a um emblema que lhe garanta mais minutos de jogo. O Zenit pode ser pode o destino.

16h01 - Segundo o jornal 'Marca', Ferrán Torres, prodígio de 20 anos pode sair do Valencia e grandes clubes europeus estão atentos à evolução do jogador. Manchester City, Manchester United, Juventus, Milan, Nápoles, Dortmund e Real Madrid fazem parte da lista de interessados no jovem jogador.

15h51 - A imprensa brasileira avança que Jorge Jesus "mudou a postura" no Flamengo desde que Lage saiu do Benfica.

15h48 - Andre Onana, do Ajax, é alvo de Frank Lampard para a baliza do Chelsea. O irregular rendimento de Kepa leva o treinador inglês a procurar alternativas. Dean Handerson, guarda-redes do Manchester United, cedido ao Sheffield pode ser opção.

15h46 - Diogo Pereira reforça a Académica.

15h45 - Zé Maria é reforço do Esperança de Lagos

15h04 - A 'SkySports' refere que o Liverpool pretende prolongar o contrato de Dejan Lovren por mais uma época. O central croata de 31 anos termina contrato em junho de 2021. 

14h45 - Nuno Espírito Santo, treinador do Wolves, pode perder Raúl Jiménez. Segundo o AS, o ex-Benfica irá sair da equipa inglesa caso esta não consiga alcançar a Liga dos Campeões

14h15 - A UD Oliveirense anunciou a contratação de cinco jogadores. Naquele que foi o primeiro treino da temporada 2020/21, o conjunto de Oliveira de Azeméis oficializou as chegadas de Arthur, Pedro Machado, Lamine, Sele Davou e Miguel Silva.

14h01 - Rúben Ramos é sexto reforço do Mafra para a próxima temporada, por empréstimo do Moreirense.

13h42 - Manuel Pellegrini prudente quanto ao mercado ao ser apresentado no Betis: "Não podemos trazer Messi e Cristiano"

13h15 - O médio brasileiro Willian terá rejeitado um contrato de três anos apresentado pelo Inter Miami (emblema da MLS que é co-propriedade de David Beckham) e pretende continuar na Europa, de acordo com o 'Daily Telegraph'. O jogador de 31 anos termina contrato com o Chelsea no final deste mês.

13h10 - O 'Tuttosport' dá conta do interesse da Juventus no médio italiano Manuel Locatelli, do Sassuolo. As informações apontam para a existência de negociações entre os clubes, sendo que o Sassulo pede 25 milhões de euros para libertar o jogador de 22 anos e a Juve tenta incluir atletas para baixar o preço da trasferência.

12h55 - Aurelio De Laurentiis, presidente do Nápoles, respondeu com alguma impaciência quando lhe perguntaram se Genaro Gattuso vai continuar a ser o treinador da equipa: "Isso é óbvio, ou tenho de repetir?"

12h32 - O chileno Manuel Pellegrini está a ser apresentado como treinador do Betis. "Veremos em que posições precisaremos de reforçar o plantel", referiu o técnico, adiantando que "este mercado vai ser muito difícil".

12h09 - O Real Madrid pretende vender Jesús Vallejo a título definitivo. O central espanhol de 23 anos, cedido ao Granada na última temporada, não deverá ter lugar no plantel principal. Segundo o jornal AS o Granada é um dos interessados, mas o elevado salário do jogador pode ser um entrave.

11h51 - O Manchester City pode voltar à carga por Milan Skriniar, defesa eslovaco do Inter que os citizens já tinham debaixo de olho em janeiro. 

11h43 - Em França fala-se da possibilidade de Laurent Blanc, antigo técnico do PSG, poder assumir o comando do Valencia. O treinador, que está desempregado há quatro anos, terá confidenciado ontem, no casamento do filho, que vai comandar o conjunto che na próxima temporada.

11h30 - Segundo avança o 'DailyMail', José Mourinho considera Ryan Sessegnon instransferível. O treinador português não vai permitir que o internacional sub-21 por Inglaterra saia apesar do interesse de clubes como o Barcelona.

10h20 - Em declarações à TV3, Josep Bartomeu, presidente do Barcelona, admitiu ter iniciado conversas com o Inter por Lautaro Martínez. O argentino é um sonho antigo do clube catalão e o negócio poderá concretizar-se ainda este verão.

9h39 - Fabian Ruiz, médio do Nápoles cobiçado por Barcelona e Real Madrid, terá em mãos uma proposta de renovação por cinco anos. A imprensa italiana conta que o espanhol, de 24 anos, está tentado a aceitá-la. 

9h34 - O 'Tuttosport' escreve que a Juventus está em negociações com o Sassuolo para a contratação do médio Manuel Locatelli. O jogador está avaliado em 25 milhões de euros, mas os bianconeri estarão a tentar incluir no negócio o passe de Hans Nicolussi, jovem de 20 anos que se encontra emprestado ao Perugia.  

9h18 - A estrutura do futebol profissional do Benfica pode ser reforçada já a partir da próxima temporada. Esse elemento poderá já ter o aval de Jorge Jesus, que Vieira quer ver no banco dos encarnados a partir da próxima temporada.

8h54 - A chegada de Feddal ao Sporting pode implicar várias mudanças na defesa leonina. Tiago Ilori está vinculado ao Sporting até junho de 2024 mas, com 14 jogos na presente temporada, deverá procurar novo clube. Coates, que renovou no início do ano, também poderá sair caso chegue uma boa oferta a Alvalade. A situação de Neto, pouco utilizado por Amorim, levanta dúvidas sobre a sua permanência.

8h32 - Harry Kane pode estar de saída do Tottenham. O avançado inglês, segundo o jornal 'The Sun', está farto e pensa que uma mudança de ares pode ser positivo para a sua carreira. Kane quer certezas para a próxima época, nomeadamente a presença nas provas Europeias. 

8h25 - O site francês 'Le10 Sport' garante que o Bayern Munique está interessado em Tanguy Ndombele, do Tottenham, e em Tiemoue Bakayoko, do Chelsea.

8h22 - O presidente do Cádiz, clube que já garantiu a subida à 1.ª divisão em Espanha, anunciou a contratação de Álvaro Negredo, o primeiro reforço para a próxima época. O avançado espanhol de 34 anos, integrou a seleção espanhola que ganhou o Europeu de 2012. 

8h18 - Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, revelou numa entrevista a um programa de televisão esperar que Quique Setién cumpra o contrato até ao fim. A permanência do treinador em Camp Nou tem, recorde-se, sido muito questionada. O líder dos blaugrana mostrou-se também confinate na renovação do contrato de Lionel Messi.

- A caminho do Sporting pode estar também o guarda-redes do Atlético Madrid, Antonio Adán, que termina contrato no final da época. O jogador já foi convidado a renovar o seu vínculo com os colchoneros, mas rejeitou a oferta para iniciar um novo projeto.

Feddal está a recolher o maior número de informações possíveis antes de oficializar a mudança para o Sporting. O central já consultou William Carvalho, que lhe deu boas indicações sobre o clube; posteriormente, teve conversas Rúben Amorim e o diretor desportivo leonino, Hugo Viana.

Bernardo Caetano vai deixar o Belenenses, onde orientava os juvenis dos azuis, para reforçar a equipa técnica dos juniores do Sporting.

Pedro Porro vai reforçar o Sporting. O acordo com o Manchester City, segundo Record apurou, está praticamente concluído. O lateral, de 20 anos, chegará a Alvalade por empréstimo, ao abrigo da parceria entre os citizens e os leões.

Pedrinho deve viajar para Portugal em agosto, de forma a integrar a pré-época do Benfica

- O Vélez Sarsfield está interessado em Facundo Ferreyra. De acordo com o que o nosso jornal apurou, o clube de Buenos Aires pretende o jogador por empréstimo e, nesse sentido, vai iniciar os contactos com o Benfica e o futebolista.

Rodrigo Conceição está muito perto de ser reforço do Arouca para a próxima temporada. O extremo encarnado, filho de Sérgio Conceição, está em negociações com o emblema arouquense e a expectativa do clube é de que tudo fique encerrado ainda esta semana.

- A estrutura do futebol profissional do Benfica pode ser reforçada já a partir da próxima temporada. Os encarnados planeiam encontrar um elemento que ocupe um lugar entre Tiago Pinto, diretor-geral, e a administração da SAD, encabeçada por Luís Filipe Vieira. Saiba mais aqui.

- O Benfica conta fechar a contratação de Jorge Jesus até final desta semana. Mesmo que a condução da equipa esteja assegurada por Nélson Veríssimo até final da época, os encarnados têm urgência em contratar o novo treinador, para começar a preparar 2020/21.

- Bom dia, seja bem-vindo a mais um dia de movimentações no mercado de transfências, onde como é hábito acompanharemos tudo ao minuto. Fique connosco!

47
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mercado

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0