Record

Bernardo Silva: «Em Inglaterra os árbitros não apitam tanto como em Portugal»

Jogador português está de regresso aos treinos no Manchester City de Guardiola

• Foto: Reuters
Bernardo Silva, de regresso aos treinos do Manchester City de Guardiola, recordou como foi a sua primeira época em Inglaterra, a adaptação ao futebol inglês e mostrou-se ainda "entusiasmado" pelo começo da nova temporada.

"Pessoalmente, foi uma boa época para mim. Na primeira parte da temporada, não joguei tanto como gostaria mas na segunda parte foi fantástico", contou o português que foi parte integrante do sucesso dos citizens na época transata, ao participar em 53 jogos, nos quais marcou 11 golos e fez nove assistências.

Bernardo Silva
Bernardo Silva deixou muitos elogios a Pep Guardiola: "Aprendi muito com todo o staff e jogadores. Quando estás a jogar para Guardiola, a treinar todos os dias - não só para ele, mas para toda a equipa técnica e grandes jogadores - aprendes imenso. Eu aprendi".

O jogador de 23 anos explicou as diferenças entre a Premier League e as restantes ligas: "É diferente. O futebol é sempre o mesmo seja onde quer que jogues - o objetivo é marcar e não sofrer - mas em Inglaterra, é um bocadinho especial".

"Os árbitros não apitam tanto como nos outros países e o jogo não pára tanto como em França e Portugal. É uma coisa boa, torna um bocado mais intenso e melhor. Foi a maior diferença que senti quando cheguei a Inglaterra", concluiu o número 20 da formação de Manchester.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas