Almería de José Gomes coloca jogador de quarentena após testes "inconclusivos"

Emblema andaluz informa que o mesmo acusou positivo e depois deu negativo

• Foto: Facebook UD Almería

Um futebolista do plantel do Almería, treinado pelo português José Gomes, foi colocado de quarentena após ter apresentado resultados "inconclusivos" nos testes de despiste à covid-19, informou esta quarta-feira o clube da Segunda Liga.

Em comunicado, o emblema andaluz referiu que o jogador, que "está assintomático, deu positivo [para covid-19] nos testes realizados na terça-feira", mas num segundo teste "apresentou resultado negativo".

Desta forma, o clube optou por submeter o atleta a uma terceira prova médica, cujo resultado ainda não é conhecido.

Apesar desta situação, o Almería manifestou a "firme vontade e intenção de viajar para Girona", onde na quinta-feira defronta a formação catalã, na primeira mão das meias-finais do play-off de acesso à Liga espanhola.

O clube da Andaluzia justifica esta intenção com o facto de os elementos do plantel estarem "em regime de concentração desde domingo, em quartos individuais, sem utilizar as áreas comuns do hotel", além de não estarem a ser utilizados "os balneários ou outras áreas" do Estádio dos Jogos Mediterrâneos, recinto do clube.

A situação e os procedimentos adotados pelo Almería foram "comunicados às autoridades sanitárias", bem como a todas as entidades responsáveis pelo desporto no país, incluindo Liga espanhola (LaLiga) e Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

Nas duas últimas semanas, o Almería já tinha registado dois casos de infeção por covid-19, que levaram à suspensão dos treinos da equipa liderada por José Gomes.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.