Germán Burgos: «Não podemos perder João Félix porque é uma das joias da sua geração»

Adjunto de Simeone sai em defesa do jogador português

A época de estreia de João Félix no Atlético Madrid correu abaixo das expectativas com o jogador português a receber críticas de vários quadrantes. Germán Burgos, adjunto de Simeone que deixa a equipa para iniciar uma carreira como treinador principal, saiu em defesa do jovem em entrevista ao El País.

Frisando que qualquer jogador tem de se adaptar à "ideia de jogo" do Atlético Madrid e que é preciso "ir do individual para o coletivo", Burgos explicou:"São escolhas, temos um jogador excecional e temos de lutar para não o perder porque é uma das joias da última geração de jovens talentos. Tentamos recuperá-lo para que esteja bem".

Germán Burgos deixou mesmo uma pergunta perante os que acusam Félix de rematar demasiado à baliza: "E se faz golo? Não o podemos limitar, é um avançado."

O antigo guarda-redes internacional argentino, agora com 51 anos, chegou ao Atlético Madrid em 2011/12 e foi sempre o 'número dois' de Diego Simeone. Burgos já tinha sido adjunto do ex-médio no Catania, de Itália, e no Racing, da Argentina.

Com Simeone, Burgos ajudou os 'colchoneros' a conquistarem duas Liga Europa, duas Supertaças europeias, um campeonato espanhol e uma Taça do Rei. Durante este período, o Atlético Madrid disputou por duas vezes a final da Liga dos Campeões.

Esta temporada, e antes da suspensão das competições por causa da pandemia da covid-19, o emblema espanhol assegurou um lugar nos quartos de final da 'Champions', depois de eliminar o Liverpool, atual detentor do troféu.

Como guarda-redes, Burgos também representou o Atlético Madrid, entre 2001 e 2004, depois de passar por Maiorca e River Plate, e esteve com a Argentina em dois Mundiais (França1998 e Coreia do Sul/Japão2002), embora não tenha realizado qualquer jogo.

Por Sandra Lucas Simões e Lusa
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atlético Madrid

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.