Thiago Silva recorda momento que quase lhe custou a carreira e a vida: «Foi difícil»

Em 2005 foi-lhe diagnosticada tuberculose

Thiago Silva, que esta quarta-feira deverá estreiar-se ao serviço do Chelsea, no jogo frente ao Barnsley para a Taça da Liga inglesa, recordou um momento difícil da sua vida que quase lhe custou a carreira.

Em 2005, o internacional brasileiro chegava ao FC Porto, onde alinhou pela equipa B ainda alguns jogos antes de rumar ao Dínamo Moscovo, e os primeiros sintomas começavam a dar sinal. Já na Rússia chegou a pior notícia: tinha sido diagnostica tuberculose.

"Foi uma das piores experiências da minha vida. Em 2005, podia ter morrido, mas graças a Deus superei a doença e hoje posso dizer que sai vitorioso tanto a nível profissional como pessoalmente. Desde criança tinha o sonho de jogar, de ser jogador profissional e quando adoeci parecia que o sonho ia acabar. Agora posso dizer que hoje sou campeão não só no futebol, mas também na vida", explicou o central brasileiro.

"Graças a Deus tive forças para superar e curar-me. É difícil falar sobre isso porque traz de volta essas memórias. Recordo-me do meu último dia no hospital. O médico disse-me que eu não estava curado, que precisava de fazer uma operação aos pulmões e que minha carreira no futebol tinha acabado. Mas graças a Deus e a um especialista, aos poucos fui melhorando. Aí, pouco ao pouco, com dedicação, consegui voltar a jogar. Foi difícil", afirmou. 


Thiago Silva nervoso com conferencia em inglês confirma estar preparado para a estreia

Por Record
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.