Record

'France Football' retira votação para a Bola de Ouro que Messi liderava e explica porquê

Fãs do argentino ficaram indignados e a revista foi 'forçada' a dar explicações

• Foto: Reuters
A 'France Football', responsável pela atribuição da Bola de Ouro, tinha uma sondagem online em que questionava os cibernautas quem devia ganhar o galardão este ano, mas retirou-a do seu site, o que provocou uma onda de indignação junto dos adeptos do Barcelona e de Lionel Messi, uma vez que o argentino liderava o inquérito, com 48 por cento dos votos.

O desaparecimento ("suspeito", segundo o jornal catalão 'Sport') foi explicado pela revista através das redes sociais. "Caros leitores: como puderam comprovar ontem, vimo-nos obrigados a apagar o inquérito 'Vote em quem, na sua opinião, merece ganhar a Bola de Ouro 2018' devido à criação de milhares de contas falsas, que defraudavam os resultados", pode ler-se. 

"Recordamos que esta sondagem era meramente consultiva, não tem influência na atribuição da Bola de Ouro, que continua a ser atribuída por um júri de jornalistas especializados e independentes. Obrigado a todos por não terem interpretado de forma errada um simples incidente técnico que foge ao nosso controlo. Vemo-nos a 3 de dezembro com o resultado final das Bolas de Ouro masculina e feminina, assim como do Troféu Kopa", finaliza a France Football.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas