Fàbregas: «A maneira como Mourinho lidava com a minha cabeça era incrível»

Médio do Monaco considera o Special One o treinador com quem teve "melhor ligação"

• Foto: Reuters

O futebolista internacional espanhol Cesc Fàbregas elegeu o português José Mourinho como o treinador com o qual conseguiu ter uma melhor ligação, numa carreira em que foi treinado também por Pep Guardiola ou Arséne Wenger.

"Foi, provavelmente, com ele [Mourinho] que tive uma melhor ligação. A maneira como lidava com a minha cabeça era incrível", elogiou o médio espanhol, que coincidiu com o treinador português em 2014/15 e parte de 2015/16 na equipa inglesa.

Na segunda passagem de Mourinho pelo Chelsea, em que Fàbregas chegou na segunda época do português, o médio espanhol venceu a Liga inglesa em 2014/15 e voltaria a conquistar com os blues em 2016/17, mas já com António Conte como treinador.

"Se tivesse que escolher um ou dois [treinadores]... Com Pep Guardiola joguei o tipo de futebol que amo no Barcelona, o mesmo com Arséne Wenger no Arsenal, mas com José Mourinho, no Chelsea, tive um ano muito especial", justificou Fàbregas.

Mourinho sobe ao pódio de Fàbregas, mas o espanhol inclui também nas preferências Guardiola e Wenger, considerando que aos três treinadores "deve muito".

Com 33 anos, o internacional espanhol, campeão do mundo em 2010 e campeão europeu em 2008 e 2012, com a Espanha, é atualmente jogador do Monaco.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.