As explicações da UEFA para o adiamento do Euro'2020

Organismo confirmou que o objetivo é completar os campeonatos

• Foto: Reuters

A UEFA confirmou, em comunicado, que o Euro'2020 foi adiado em 12 meses, ou seja, será disputado entre 11 de junho e 11 julho do próximo ano. Após uma das reuniões desta terça-feira, o organismo que rege o futebol europeu confirmou que a prioridade é que os vários campeonatos sejam finalizados, depois das interrupções provocadas pela pandemia de coronavírus - como, aliás, Record já tinha adiantado hoje. Quanto à Liga dos Campeões e Liga Europa, estão ainda a ser estudados os vários cenários mas o mais provável é que as finais sejam em junho.

"Foi dada prioridade à conclusão dos campeonatos nacionais, num esforço de solidariedade sem precedentes da UEFA (...). A saúde de todos os envolvidos é a prioridade, assim como evitar uma pressão desnecessária nos serviços nacionais de saúde envolvidos nas cidades que recebem jogos. A decisão ajudará a que todos os campeonatos nacionais, atualmente interrompidos, possam ser finalizados", começou por dizer a UEFA.

"Todas as competições e jogos da UEFA (incluindo particulares) de clubes e seleções, masculino e feminino, foram interrompidas até novas informações. Os jogos do playoff do Euro'2020 e particulares, agendados para o final de março, serão agora disputados na janela internacional de início de junho, embora a situação possa ser reavaliada", acrescentou.

Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, destacou o exemplo dado pelo organismo que lidera: "Era importante que a UEFA liderasse o processo e desse o maior exemplo. Adiar o Europeu tem um enorme custo para a UEFA (...) mas propósito ao invés de lucro tem sido o nosso princípio, ao tomar esta decisão para o bem futebol europeu como um todo."

6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.