Record

Fotógrafo 'atropelado' pelos jogadores da Croácia convidado para umas férias no país

Instituto Nacional do Turismo pede-lhe apenas que leve a máquina e a sua boa disposição

O fotógrafo da agência AFP que foi 'atropelado' pelos jogadores da Croácia nos festejos da vitória sobre a Inglaterra, que deu o apuramento para a final do Mundial, foi convidado pelo Instituto Nacional de Turismo da Croácia a passar uma semana de férias no país.

"Disseram-me que queriam convidar-me a descobrir o país, a sua beleza e a sua gastronomia. Só tinha de dizer-lhes onde exatamente queria ir", contou Yuri Cortez, que se mostrou "muito feliz". 

Kristjan Stanicic, o responsável pelo Instituto Nacional de Turismo da Croácia, garantiu que a ideia é "mostrar ao Yuri o melhor da Croácia". "A nossa costa, as nossas ilhas e a Croácia continental", explicou, adiantando que foi imposta uma única condição a Cortez: "Traz a tua máquina e o teu bom humor". 

O fotógrafo, natural de El Salvador, que trabalha na AFP no México, foi derrubado pelos jogadores e mesmo assim não deixou de fotografar. Todos lhe pediram muitas desculpas e Yuri Cortez, que deverá visitar a Croácia no final de agosto, reagiu sempre com bom-humor perante a situação. "Comecei a 'disparar enquanto caía e continuei, mesmo com uma montanha de jogadores em cima de mim. Tive um primeiro plano das duas expressões, da euforia e da emoção", contou.
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Mundial 2018

Notícias