Ucrânia bate Coreia do Sul e conquista Mundial sub-20 pela primeira vez

Vladyslav Supriaha protagonizou a reviravolta no marcador

• Foto: Reuters

A Ucrânia conquistou este sábado pela primeira vez o Campeonato do Mundo de sub-20, ao derrotar na final a Coreia do Sul por 3-1, em jogo disputado em Lodz, na Polónia.

Numa final inédita e na qual as duas equipas marcavam pela primeira vez presença no encontro decisivo, foi mais forte a Ucrânia, apesar de Lee Kangin, aos cinco minutos, ter adiantado os asiáticos, na conversão de uma grande penalidade.

Vladyslav Supriaha, aos 34 e 53 minutos, protagonizou a reviravolta no marcador, tendo Heorhii Tsitaishvili, aos 89, sentenciado o resultado, escrevendo nova página na história ucraniana na competição, na qual nunca tinha passado dos oitavos de final nas edições anteriores.

A Coreia, que tinha como melhor resultado o quarto lugar conquistado no México em 1983, sagrou-se assim vice-campeã, tendo o Equador ficado com o lugar mais baixo do pódio, depois de na sexta-feira ter vencido a Itália por 1-0, após prolongamento, no encontro de atribuição do terceiro posto.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial Sub20 2019

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.