Árbitro Mateu Lahoz elogia Portugal

juiz espanhol falha final

Árbitro Mateu Lahoz elogia Portugal
Árbitro Mateu Lahoz elogia Portugal • Foto: Bruno Colaço

Descontraído, sorridente e muito comunicativo: António Mateu Lahoz, o único árbitro do grupo de elite da UEFA nomeado para o Mundial de sub-20, era apontado como o grande favorito a dirigir a final, entre Brasil e Sérvia – a partida tinha início previsto para as 6h00 de hoje. Porém, numa estranha decisão – a fazer lembrar o que aconteceu a Pedro Proença na final do Mundial de clubes, em dezembro –, foi o saudita Fahad Al Mirdasi a ser nomeado para a decisão do título em Auckland.

O professor de Educação Física nascido em Valência há 38 anos não comenta a nomeação, mas percebe-se, no olhar, algum desencanto. Mas, numa conversa rápida com o enviado de Record, Lahoz fala com entusiasmo de Portugal e da nossa Seleção. "Mostraram muito bom futebol, tiveram uma presença de grande qualidade, com jogadores maduros, fortes e de grande futuro. Portugal teve uma excelente presença social e desportiva na prova, apesar da eliminação nos ‘quartos’."

"Grande amigo" de Soares Dias

Mateu Lahoz, que foi o árbitro do último Barcelona-Real Madrid, não poupou, igualmente, elogios a Artur Soares Dias, juiz português também presente na Nova Zelândia. "É uma excelente pessoa, um grande amigo e um árbitro com muito futuro, sempre bem acompanhado pelo Rui e pelo Álvaro", sublinhou, considerando também Jorge Sousa "um magnífico árbitro". O valenciano despediu-se com um sorriso e simpatia: "Estamos juntos. Afinal, somos povos irmãos..."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial Sub20 2015

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.