Coronavírus: Moçambique pondera pedir adiamento de jogo contra os Camarões

Encontro de qualificação para a Taça das Nações Africanas marcado para dia 26

• Foto: Direitos Reservados

Moçambique pondera pedir o adiamento do jogo contra o Camarões, de qualificação para a Taça das Nações Africanas de futebol, na sequência do primeiro caso confirmado de Covid-19 naquele país, disse esta segunda-feira o ministro da Saúde moçambicano.

"É preciso que se prove que o país [Camarões] não tem transmissões locais, porque caso se constate que há transmissões locais, nós vamos propor o adiamento do jogo", declarou Armindo Tigo, falando durante um encontro com estudantes da Escola Francisco Manhanga.

O jogo entre Moçambique e Camarões está marcado para dia 26 deste mês em Duala, a maior cidade dos Camarões, num embate do grupo F da fase de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) 2021.

Os Camarões estão entre os países africanos que registaram casos confirmados de Covid-19, num caso que envolveu um cidadão francês de 58 anos que chegou ao país em 24 de fevereiro.

"Nós vamos fazer uma análise para, primeiro, saber quantos casos de Covid-19 há nos Camarões, em que regiões estão os casos, qual é a intensidade desses casos", afirmou o ministro da Saúde moçambicano.

Além dos Camarões, foram registados em África casos no Senegal, Tunísia, Marrocos, Nigéria, África do Sul e Egito, país que registou a primeira morte pela doença.

Não há um caso confirmado da doença em Moçambique, mas o receio aumentou após a confirmação desde a semana passada de novos casos na África do Sul, país que faz fronteira com Moçambique.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 3.800 mortos.

Cerca de 110 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 62 mil recuperaram.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de CAN

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.