FIFA admite adiamento do Mundial de Clubes de 2021

Edição desse ano prevê estrear formato de 24 equipas

• Foto: EPA

Gianni Infantino, presidente da FIFA, emitiu um comunicado onde confirmou o adiamento do Euro'2020 e Copa América deste ano após os pedidos de UEFA e CONMEBOL, respetivamente. O líder do organismo revelou ainda que vai propor várias medidas sobre outras provas numa reunião a ter lugar amanhã.

"Decidir mais tarde - quando existir mais clareza sobre a situação - quando recalendarizar o Mundial de Clubes para 2021, 2022 ou 2023. Discutir com o Governo chinês e com a federação chinesa o adiamento do novo Mundial de Clubes de 2021 para minimizar o impacto negativo", pode ler-se no comunicado. A prova do próximo ano, agendada para território chinês, seria a primeira num formato com 24 equipas.

Gianni Infantino anunciou também o donativo da FIFA à Organização Mundial de Saúde de 10 milhões de dólares, cerca de 9 milhões de euros, para o fundo de solidariedade do coronavírus.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial de Clubes

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.