UEFA anuncia principais mudanças para a final-8 da Champions em Lisboa

Organismo comunicou várias alterações para esta ronda decisiva inédita

A UEFA anunciou esta tarde que a final da Liga dos Campeões desta temporada será disputada no Estádio da Luz, a 23 de agosto. Através do seu site oficial, o organismo que rege o futebol europeu deu conta de várias particularidades em relação a esta 'final eight' inédita, que para lá do estádio do Benfica será também jogada no Estádio de Alvalade.

Por outro lado, a UEFA confirma também que os jogos dos oitavos-de-final que ainda não foram realizados serão disputados no estádio inicialmente previsto nas respetivas eliminatórias ou num local designado pela UEFA. Quer isto dizer que Barcelona, Manchester City, Bayern Munique e Juventus terão a possibilidade de disputar as suas partidas diante de Nápoles, Real Madrid, Chelsea e Lyon, respetivamente, nos seus redutos.

De notar ainda que a UEFA vai permitir alterações nas equipas registadas, ainda que tal seja limitado a três trocas e sempre integrando na lista jogadores que estivessem elegíveis para atuar a nível nacional pelos clubes em causa a partir de 3 de fevereiro.

Eis as principais novidades

- As eliminatórias dos quartos-de-final e meias-finais serão jogadas a jogo único.
- As equipas podem fazer três trocas na sua lista A, ainda que apenas possam fazê-lo com jogadores que tenham estado registados e disponíveis para atuar a nível nacional a partir de 3 de fevereiro
- Serão permitidas cinco substituições, que podem ser feitas em três momentos do jogo. Estes três momentos não incluem o intervalo, o final dos 90 minutos, prolongamento e intervalo do prolongamento.
- As equipas poderão colocar nas respetivas fichas de jogo até 23 jogadores ao invés dos atuais 18.
- Todos os jogos arrancarão às 20 horas

3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0