Record

Nápoles iguala 'feito' do Benfica de 2006

O que liga os italianos às águias e que tem o Liverpool ao 'barulho'?

O que têm em comum o Benfica de 2006 e o Nápoles de 2018? A pergunta pode ser complicada de responder, mas após consultar os adversários percebe-se que em comum há um duelo com o Liverpool e, em ambos os casos, com derrotas dos ingleses - as águias venceram por 1-0 e 2-0; os italianos triunfaram na quarta-feira por 1-0.

Mas há algo mais que liga este Nápoles desta quarta-feira e aquele Benfica, particularmente o de 21 de fevereiro de 2016, que na Luz bateu os ingleses por 1-0 (golo de Luisão), na altura em duelo da 1.ª mão dos 'oitavos' da Champions. É que foi aí, nessa noite de festa para as águias, a última vez que o Liverpool cumpriu um jogo completo sem conseguir fazer um remate à baliza na Liga dos Campeões, algo que repetiu agora, 12 anos depois, diante do Nápoles.

Entre um jogo e o outro, a formação da cidade dos Beatles disputou 71 encontros, tendo conseguido em todos, pelo menos por uma ocasião, disparar na direção do guarda-redes contrário. De resto, alargando a análise a todas as provas, a última vez que o Liverpool ficara sem conseguir rematar à baliza foi em agosto de 2012, num duelo com o Hearts, onde até venceram por 1-0... graças a um autogolo!
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas