Aí está a Europa Conference League: conheça a nova competição europeia de clubes

Deverá ser disputada por 32 clubes de países com menor representatividade no futebol europeu a partir de 2021/22

• Foto: Reuters

A nova competição europeia de clubes vai chamar-se Europa Conference League, anunciou esta terça-feira o comité executivo do organismo que tutela o futebol europeu, reunido em Ljubljana.

Em dezembro de 2018, a UEFA tinha anunciado a criação de uma terceira competição de clubes, que se junta à Liga dos Campeões e à Liga Europa, que deverá ser disputada por 32 clubes de países com menor representatividade no futebol europeu.

A nova competição vai arrancar na temporada 2021/22 e vai, à semelhança da Liga Europa, ter 141 encontros, distribuídos por 15 jornadas, e ser jogada à quinta-feira.

O vencedor da prova vai garantir a presença na Liga Europa do ano seguinte.

Segundo a UEFA, será ainda jogada uma fase a eliminar adicional, disputada antes dos oitavos de final, entre as equipas classificadas no segundo lugar de cada grupo e os terceiros classificados das 'poules' de Liga Europa.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Competições de Clubes

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.