i

Agenda desportiva: Portugal em estreia no Euro contra húngaros “chatos”

O evento mais esperado do ano futebolístico está à porta, com o arranque do Euro 2020 e a estreia de Portugal, na próxima terça-feira, com um adversário conhecido. E também há Roland Garros.

O Euro 2020 começa esta sexta-feira, com um jogo aparentemente de segunda linha, mas daqueles que enganam à primeira vista, entre o "rolo compressor" Itália e a sólida e surpreendente Turquia. Isto quatro dias antes da estreia de Portugal na prova, com a Hungria, e do escaldante França-Alemanha, do grupo dos campeões da Europa.

No Brasil, arranca mais uma Copa América, com um reencontro a gerar muitas expectativas, em França decide-se o Roland Garros e o seu quadro de luxo e nos Estados Unidos as meias-finais do play-off da NBA seguem a todo o gás, com uma espécie de final antecipada.



Euro 2020: "rolo" italiano frente a "muralha" turca

Sexta-feira, 11 de junho, 20h00




O caro leitor pode olhar para o jogo de abertura do Euro 2020 com desdém, mas atenção. Este embate tem todos os ingredientes para ser um excelente espetáculo, com possibilidade de assistirmos a uma surpresa. Itália venceu o Grupo J de qualificação com uma facilidade incrível, registando dez vitórias… em dez jogos. Os transalpinos conseguiram o pleno, com incríveis 37 golos marcados e somente quatro sofridos, mas encontram uma Turquia que também deixou boa imagem no Grupo H de apuramento.

Os turcos terminaram atrás de França, mas apenas com menos dois pontos, e não perderam com os gauleses, ganhando em casa 2-0 e empatando 1-1 em França. Apenas a Islândia surpreendeu a Turquia, que foi uma das melhores defesas da qualificação, com somente três golos sofridos. É caso para dizer que Itália corre o risco de provar o "veneno" do seu próprio "cinismo". Transalpinos favoritos, mas um empate não seria nenhum escândalo.

Euro 2020
11 de junho
TurquiavsItália
Estas odds podem sofrer alterações. Encontre odds actualizadas em tempo real no site Solverde.pt



Euro 2020: Portugal com incómodos magiares

Terça-feira, 15 de junho, 17h00




Este é o jogo que nos interessa na primeira jornada de arranque deste Europeu. Todos se lembrarão decerto da "montanha-russa" de emoções que foi o embate entre Portugal e Hungria no Euro 2016, um empate 3-3 arrancado a ferros, mas que acabou por ser do nosso contentamento. Esse encontro mostrou que o futebol magiar não encaixa bem no nosso (na perspetiva lusa), pois trata-se de uma seleção que une muito bem a capacidade de jogar em blocos baixos com uma intensidade avassaladora no contra-ataque. E Portugal dá-se mais com isso.

Ainda assim, e olhando para o cenário global, a equipa de Fernando Santos sabe que não pode perder pontos com o underdog do grupo, pois terá ainda de defrontar as poderosas França e Alemanha. Por isso, os campeões da Europa devem entrar com tudo e garantir a vitória. Convém é ser extremamente eficaz no ataque.

Euro 2020
15 de junho
HungriavsPortugal
Estas odds podem sofrer alterações. Encontre odds actualizadas em tempo real no site Solverde.pt



Euro 2020: França com Linha Maginot completa

Terça-feira, 15 de junho, 20h00




A primeira "final antecipada" deste Euro. A campeã do mundo França defronta a sempre poderosa Alemanha num jogo em que apostaríamos de olhos fechados na derrota das duas. Mas como não é possível, há que olhar com frieza para este jogo e chegar à conclusão de que França é claramente favorita – apesar de as odds Solverde.pt não andarem assim tão distantes, mas compreende-se dado o cartaz do encontro.

França é a campeã do mundo, é uma das seleções em melhor forma em termos globais e vai encontrar uma "máquina" alemã que, embora tenha dominado o Grupo C de apuramento, parece algo enferrujada, nem sempre joga bem e está num período de transição, não só de gerações, como de treinadores – é o último grande certame de Joachim Löw. Gauleses deverão ganhar, pois têm uma "linha" bem mais completa e forte.

Euro 2020
15 de junho
FrançavsAlemanha
Estas odds podem sofrer alterações. Encontre odds actualizadas em tempo real no site Solverde.pt



Copa América 2021: segundo round para Argentina e Chile

Segunda-feira, 14 de junho, 22h00




Ainda há poucos dias as duas seleções se defrontaram, na qualificação para o Mundial de 2022, e houve surpresa, com o empate entre Argentina e Chile (visitantes marcaram no único remate enquadrado que realizaram), apesar do amplo domínio de Messi e companhia. Este jogo será em terreno neutro o que, em teoria, dá mais hipóteses ao Chile… mas também lhe dará mais vontade de atacar, e se der espaços, La Pulga decidirá para a Albiceleste. Argentina reúne favoritismo. Só falta confirmá-lo.

Copa América 
14 de junho
ArgentinavsChile
Estas odds podem sofrer alterações. Encontre odds actualizadas em tempo real no site Solverde.pt



NBA: Bucks continuarão "saco de pancada"?

Sexta-feira, 11 de junho, 00h30




As meias-finais da Conferência Este estão a ser mais desequilibradas do que à partida se pensava, com os Nets a mostrarem-se fortes demais em relação aos Bucks nos dois primeiros encontros, no seu reduto, com triunfos por 115-107 e expressivos 125-86, isto apesar da ausência de James Harden. A formação de Brooklyn não sentiu a falta de um dos seus líderes e, comandada por Kevin Durant, vulgarizou Giannis Antetokounmpo e companhia – ainda assim o grego esteve em grande plano. É esperado que os Bucks reajam no terceiro jogo, em casa, nem que seja para não correrem o risco de ficarem a zeros.

NBA
11 de junho
Brooklyn NetsvsMilwaukee Bucks
Estas odds podem sofrer alterações. Encontre odds actualizadas em tempo real no site Solverde.pt


Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.