Rúben Amorim: «Ganhar a um rival não pode ser a consolação de época do Sporting»

Treinador diz que vencer esta quarta-feira o FC Porto não apaga a temporada dos leões

A carregar o vídeo ...
Rúben Amorim: «Não estamos aqui para impedir que o FC Porto seja campeão mas sim para vencer os nossos jogos»

O Sporting defronta esta quarta-feira (21h30) o FC Porto com a hipótese de adiar o título dos dragões - isto se os azuis e brancos não entrarem em campo já campeões caso o Benfica não vença hoje. No entanto, Rúben Amorim considera que um triunfo dos leões não salva a temporada.

"Queremos sempre melhorar mas no Sporting não podemos ter a consolação de uma época em ganhar ao rival. Estamos aqui para ganhar, não é consolação nenhuma. Mais do que vencer é ver o comportamento da equipa, perceber em que ponto estão os nossos jogadores", disse o treinador leonino na conferência de antevisão ao clássico.

Inquéritos

Qual vai ser o resultado do FC Porto-Sporting?

Rúben Amorim voltou a salientar o seu desejo de que o FC Porto não entre no Dragão já com o título matematicamente assegurado, de forma a observar o comportamento da sua equipa num ambiente mais 'apertado': "se não for campeão, o jogo terá um fator extra, que será bom para a nossa equipa. (...) Se o FC Porto for já campeão pode haver um maior libertar de pressão para amanhã, mas também os jogadores podem sentir-se mais soltos. Por mim que o FC Porto não seja campeão hoje, pois foco-me no crescimento da minha equipa. Quero que amanhã estejam em campo todos os fatores."

Questionado sobre se o clássico de amanhã pode dar pistas relativamente à candidatura do Sporting ao título da próxima temporada, o técnico lembra que há muitos outros fatores em jogo. "Todos os jogos são importantes e este é um teste forte para esta equipa. É contra um conjunto forte e os nossos jovens que não jogaram ainda contra os outros grandes vão ter dificuldades que não tiveram até aqui. Mas testes há todos os dias. A preocupação é que se jogue bem, que se mantenham as ideias e se defronte o FC Porto de olhos nos olhos."

Rúben Amorim: «Que o FC Porto tenha de empatar ou vencer o Sporting para ser campeão»

Por João Socorro Viegas
9
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.