Record

Peseiro elogia Diaby e Mané e sublinha: «Resultado justo contra equipa com menos qualidade»

A análise do treinador do Sporting à vitória na Ucrânia

• Foto: Lusa
José Peseiro considerou que o triunfo do Sporting em Poltava, diante do Vorskla (1-2), foi justo, ainda que a nível exibicional não tenha ficado totalmente satisfeito. À SIC, o treinador leonino deixou ainda elogios a Diaby e Carlos Mané, ambos titulares, e espera que a vitória possa atenuar a fadiga física.

Solução estava no banco?
"Solução estava em todos os que entraram. Resultado justo contra quem somos mais fortes mas nem sempre o melhor vence. É verdade que houve precipitação em alguns momentos nossos. Eles têm menos qualidade que nós mas chegámos ao triunfo com mérito, sabendo que as coisas não nos correram bem em alguns momentos. Faltou também ser assertivo nos cruzamentos e remates. Resultado justo contra equipa com menos qualidade que nós mas isso não determina os resultados. Mais um passo em frente."

Faltou Bas Dost?
"Não está connosco há muito tempo e temos vencido. Ele e outros lesionados. A equipa que esteve hoje tem qualidade e fez um bom jogo. Quero dar uma palavra ao Diaby e ao Mané, que estando há muito sem jogar fizeram as coisas bem. Faltou a equipa ser mais assertiva em alguns momentos. Não preenchemos bem as zonas de finalização. Podíamos ter jogado melhor mas a vitória é justa."

Contava ter já 6 pontos?
"Contamos sempre vencer. Sinal que Sporting e Arsenal são os melhores até ao momento mas faltam ainda quatro jogos.

Estado físico da equipa
"Não vamos por aí. Sabemos as dificuldades que é estar na Liga Europa e depois as seleções a jogar. Não nos vamos agarrar a isso, há que jogar. Se calhar por isso hoje não colocámos alguns, porque acredito nos que estiveram e por gestão. Quando se ganha a recuperação é melhor. A fadiga mental é atenuada. "

Suplentes ao rubro e até Paulinho nas celebrações: a festa do Sporting em Poltava
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas