Conheça os pormenores do acordo entre Sporting e Sp. Braga por Rúben Amorim

Em caso de incumprimento de qualquer umas das prestações acordadas, os leões terão de pagar uma penalização de 1,4 milhões de euros aos arsenalistas

• Foto: Filipe Farinha

Sporting e Sp. Braga anunciaram esta terça-feira um acordo para a "regularização de todos os montantes devidos" pela contratação do treinador Rúben Amorim. O entendimento entre os dois clubes inclui todos os juros e multas devidos pelos leões até ao momento. O valor total ascende a 12,1 milhões de euros.

O Sporting paga de imediato 2,5 milhões de euros ao Sp. Braga, sendo que em abril já tinha pago 2,3 milhões de euros de IVA sobre a transferência (valor da cláusula de rescisão mais penalização pelo primeiro incumprimento), restando neste parâmetro pagar cerca de 200 mil euros.  O acordo prevê o pagamento parcelado no curto prazo, ficando concluído, assim seja cumprido, num período de tempo inferior a um ano.

Em caso de incumprimento de qualquer umas das prestações acordadas, os leões terão de pagar uma penalização de 1,4 milhões de euros aos arsenalistas, aos quais acrescem 320 mil euros de IVA. De recordar que a cláusula de rescisão de Rúben Amorim era de 10 milhões de euros, existindo já uma penalização de 1,2 milhões de euros pelo anterior incumprimento.

Refira-se ainda que foi estabelecido ao abrigo do atual acordo um documento de confissão de dívida a executar caso o Sporting falhe algum pagamento.

Comunicado

"A Sporting Clube de Braga - Futebol, SAD e a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informam que chegaram hoje a acordo sobre a forma de regularização de todos os montantes devidos em função da contratação do treinador Rúben Amorim."

Por André Monteiro
120
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.