Record

Estádio

O Estádio do Dragão é quase um monumento e ganha uma enorme visibilidade pela zona em que se encontra implantado, junto à autoestrada, na zona Oriental da cidade do Porto. Foi construído para o Euro’2004, a umas centenas de metros do Estádio das Antas, e feito um arranjo urbanístico nas imediações.

Acessos
Para quem vem de fora da cidade, de Sul, aconselha-se a Ponte do Freixo, que tem ligação direta ao estádio. Vindo de Norte, há a A3 e a A4, que terminam nas Antas, devendo-se depois seguir pela VCI, o percurso também utilizado para quem viaja desde a zona Ocidental do Porto ou da Ponta de Arrábida. Entre a Praça Velasquez e o antigo estádio há algumas opções de restauração, mas o centro comercial é uma opção. Coordenadas GPS: Latitude: N 41 09.708; Longitude: W 8 35.040

Estacionamento
Há bastante espaço para guardar o automóvel, com vários parques bem junto ao estádio.

Transportes
Por automóvel ou autocarro, é um estádio muito acessível. Mas o metro é também uma excelente opção (a estação chama-se mesmo Estádio do Dragão).

Se tiver tempo
Toda a cidade merece uma visita, mas pode sempre optar por ir até à Rotunda do Freixo e dar um saltinho à histórica Ribeira. Não demora assim tanto tempo e é uma zona que merece uma visita mais atenta.
Nome: Estádio do Dragão
Capacidade: 50.335 lugares
Medidas do Relvado: 105x68m
Inauguração: 2003
Endereço: Estádio do Dragão, Via FC Porto, 4350-415 Porto