Record

Sérgio Conceição: da segunda parte acima da média ao jogo que pode decidir quase tudo

A análise do treinador do FC Porto à vitória caseira diante do Galatasaray

Sérgio Conceição ficou particularmente agradado com a segunda parte do FC Porto diante do Galatasaray, num encontro que terminou com a vitória dos dragões por 1-0 e subida à liderança, partilhada com o Schalke, do grupo D da Liga dos Campeões. À Eleven Sports, o treinador portista admitiu que a deslocação à Rússia na próxima ronda pode ditar muito do futuro da sua equipa.

Apoio dos adeptos
"É sempre muito importante, em todos os jogos é fundamental. Os jogadores sentem isso. Essa sintonia entre equipa e adeptos foi crucial o ano passado e continua a sê-lo este ano. A caminhada não tem sido fácil."

FC Porto é o maior candidato a vencer o grupo?
"O Schalke foi ganhar fora. O grupo é muito equilbrado e vão ser importantes os jogos fora, não só em casa. O próximo pode ser quase decisivo. Fizemos o nosso trabalho. Ganhámos contra uma equipa que não é a típica equipa turca, que não se inibe fora de casa, com experiência acima da média. Entrámos com um avançado diferente, por vezes devíamos ter mais bola na frente mas não conseguimos. Podíamos ter definido melhor no último terço. Eles também criaram situações de perigo em que o Iker esteve muito bem. A segunda parte foi muito acima da média, com posse e qualidade. Um resultado justo num jogo difícil."

Estratégia
"Sabíamos que o Maicon e o Aziz tinham dificuldades em lances em profundidade. Tentámos fazer isso, com situações na cara do guarda-redes. Faltou ter mais bola na primeira parte, mas na egunda conseguimos. O canto que origina o golo começa no Iker. Faltou mais momentos desses. Não gosto de uma equipa passiva, não é como vejo o futebol. Gosto de objetividade e de olhar para a baliza mas com bola."

Da receção hostil a um ex-capitão à estreia de Marega: como se vive o FC Porto-Galatasaray
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M