Record

SAD pagou 5,25 milhões de euros por 77,5 por cento de Waris

Detalhes do Relatório e Contas de 2017/18

• Foto: Filipe Farinha
Depois de ter apresentado as linhas gerais do Relatório e Contas de 2017/18, esta manhã, a SAD do FC Porto publicou o balanço económico detalhado relativo à última temporada.

Nele é possível perceber-se que os dragões investiram 5,25 milhões de euros na aquisição de 77,5 por cento do passe de Waris, entretanto cedido ao Nantes; 4 milhões de euros na compra de João Pedro (totalidade do passe); e 80 por cento dos direitos económicos sobre Saidy Janko, emprestado ao Nottingham Forest, custou 2,25 milhões de euros.

Diga-se também que a recompra de Rafa Soares ao Portimonense, entretanto cedido a título definitivo ao V. Guimarães, ficou por 1,5 milhões de euros.

Os dragões informaram ter gasto 890 mil euros com os empréstimos de janeiro último, nomeando "Waris, Osório, Maleck, entre outros".

Ao nível dos eventos subsequentes, que se verificaram já depois do fecho do exercício, a 30 de junho de 2018, a SAD elencou os seguintes: "contratações definitivas dos atletas Mouandilmadji Marius, Chancel Mbemba e Eder Militão e cedências por empréstimos dos atletas Riechedly Bazoer e Jorge Moraes".

Do documento não constam os nomes de Paulinho e Ewerton. O primeiro chegou a jogar pelo FC Porto na segunda metade da última época e o segundo foi apresentado como reforço, mas ambos rumaram entretanto ao Portimonense.
Por André Monteiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M