Estágio no Norte serve para afinar a máquina do Farense

Equipa de Sérgio Vieira vai realizar dois jogos de preparação

• Foto: Filipe Farinha

A equipa do Farense viajou ontem para o Norte do país, aí permanecendo até ao próximo sábado, num estágio que servirá para o treinador Sérgio Vieira afinar a equipa com vista aos primeiros compromissos na Liga. Estão previstos jogos de preparação com o Sp. Braga (amanhã) e FC Porto (sábado).

Nas primeiras semanas da pré-época, as maiores preocupações dos responsáveis técnicos do Farense incidiram na condição física, gerindo a preparação de jogadores com percursos recentes muito distintos: alguns não competem desde março, outros - os que atuaram em clubes da 1ª Liga - estiveram em atividade até ao fim de julho.

Agora, importa colocar o foco noutras componentes, designadamente a tática, com a flexibilidade demonstrada na época passada por Sérgio Vieira - o Farense atuou preferencialmente em 4x3x3 mas também muitas vezes em 4x4x2 e ocasionalmente em 4x2x3x1 - a exigir trabalho árduo atendendo ao elevado número de reforços: 12, até ao momento.

Perto de assinalar o regresso à Liga, após 18 anos de ausência, o Farense tem pela frente dois testes de elevada exigência, perante o terceiro classificado da época passada, Sp. Braga, e o campeão FC Porto. Curiosamente, a equipa já defrontou o segundo colocado, o Benfica (derrota por 5-1) e o quarto, o Sporting (triunfo por 2-1). 

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Farense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.