Liga confirma 'nega' às inscrições de Aves e V. Setúbal e convida Portimonense a manter-se na Liga NOS

Organismo convidou ainda Casa Pia e Cova da Piedade a inscreverem-se na Segunda Liga

• Foto: Rui Minderico

A Liga Portugal confirmou em comunicado não ter aceite as candidaturas de V. Setúbal e Aves para disputar as competições profissionais da próxima temporada e anunciou na mesma nota ter convidado Portimonense, Casa Pia e Cova da Piedade para se candidaturem às vagas agora abertas.

Segundo o comunicado emitido, a candidatura sadina é recusada por violar três critérios financeiros (inexistência de dívidas a sociedades desportivas; inexistência dívidas a jogadores, treinadores e funcionários; e ter a sua situação contributiva regularizada). Quanto aos avenses, violam 16 critérios, três do ponto de vista legal e 13 financeiros.

Desta forma, caso estas decisões sejam confirmadas após eventuais recursos, o Portimonense consegue salvar-se da despromoção e atuará em 2020/21 no primeiro escalão, juntamente com Farense e Nacional, equipas promovidas da Segunda Liga. Quanto ao Casa Pia e Cova da Piedade, salvam-se também da despromoção e, caso as suas candidaturas sejam aceites, atuarão na Segunda Liga.

Por Record
20
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.