Record

Estádio

O Estádio da Luz situa-se na zona Noroeste da cidade de Lisboa, mas bem próximo do centro. Está situado numa zona de grandes superfícies comerciais e de habitação. Foi construído ao lado do estádio anterior e recebeu a final do Euro’2004.

Acessos
É quase incontornável utilizar a 2ª Circular para chegar ao Estádio da Luz, vindo de Norte ou de Sul. De outros locais da cidade, pode sempre servir-se da Avenida Lusíada. Há vários restaurantes na zona do estádio, e também um centro comercial. Coordenadas GPS: Latitude: N 38 45.156; Longitude: W 9 11.088.

Estacionamento
Dado o habitual fluxo de espectadores, não é fácil estacionar perto do estádio. Para além dos parques existentes nas imediações e mesmo no centro comercial, não há grande oferta, pelo que qualquer cantinho serve para guardar o carro.

Transportes
Estando o Estádio da Luz numa zona privilegiada da cidade, é muito fácil lá chegar por qualquer meio de transporte. Para além do automóvel, pode sempre utilizar-se o autocarro, isto para além do metro (estações de Alto dos Moinhos ou Colégio Militar), muito vantajoso. 

Se tiver tempo
A capital portuguesa merece uma visita mais demorada, e não apenas na zona do Estádio da Luz. O dia do jogo não é suficiente para conhecer tudo o que a cidade tem para oferecer.
Nome: Estádio da Luz
Capacidade: 65 mil lugares
Medidas do Relvado: 105x68m
Inauguração: 2003
Endereço: Avenida Eusébio da Silva Ferreira, 1500-313 Lisboa
M M