Jota: «Estive a aprender russo nas últimas semanas»

Extremo surpreende durante isolamento

• Foto: Miguel Barreira

Jota explicou como tem levado a cabo as últimas semanas de isolamento por causa do isolamento social, surpreendendo quem o ouvia.

"Não sou uma pessoa de Playstation, nem tenho. Não é por aí. Eu gosto sempre de ver séries ou ler livros, aprender uma língua nova ou aprender conceitos novos, de tudo um pouco. Estive a aprender russo nas últimas semanas. Comecei por uma língua difícil (risos). Espanhol, italiano? Essas eu já falava. Não sou como  o Seferovic que fala sete línguas diferentes. Falo as básicas como o espanhol, português, inglês, sei algumas palavras de italiano. Não sei porque me veio à cabeça o russo. Os meus amigos já me perguntaram se estou de olho em alguém, mas não é verdade. É mesmo pela cultura. Em russo, sei dizer perguntar como está uma pessoa, alguns números, as coisas básicas", declarou o extremo do Benfica durante o programa 'Quizedition', da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, em conversa com Roderick Miranda, acrescentando o que tem feito: "Dou-me muito bem com Ivan Zlobin, ele é russo. Envio-lhe as minhas dúvidas em russo e ele as dele em português. Ele já está cá a morar, fala muito bem português, mas quer aperfeiçoar os tempos verbais. Eu ainda sou um iniciante. Manda-me uns áudios no Whatsapp com dúvidas e eu mando-me as minhas. Estamos entretidos assim".

O jovem jogador formado no Seixal vincou que "já cumpria muito da vida em casa" e espera que "tudo passe depressa". "Todos os clubes mandaram planos de treino para os jogadores não pararem a atividade física. Eu não sou exceção. Faço todos os dias aquele que é o meu trabalho. Tento complementar com outras atividades", desvendou o futebolista português de 21 anos.

Depois de Roderick ser instado sobre o sonho de infância de jogar no Barcelona, Jota explicou a sua carreira, que só teve um clube: "Só existe Benfica na minha vida e vai continuar a ser".

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0