Petit: «Entrámos com o pé direito e dou os parabéns aos jogadores»

Treinador do Belenenses SAD satisfeito pelo triunfo em casa do V. Guimarães no arranque da Liga NOS 20/21

• Foto: LUSA / EPA

O Belenenses SAD surpreendeu o Vitória de Guimarães ao conquistar os primeiros três pontos esta temporada na Liga NOS no triunfo por 0-1, na deslocação ao estádio D. Afonso Henriques. 

No final da partida, o treinador Petit elogiou a "personalidade" da sua equipa, destacando o triunfo "justo" diante dos vimaranenses na primeira jornada do campeonato português. "Fomos uma equipa com personalidade. Tínhamos analisado o Vitória no último jogo de preparação com o Moreirense. Anulámos muito bem os processos do Vitória, fomos uma equipa compacta que sabia quando acelerar o jogo, quando sair em transição e que conseguiu ter alguns períodos com posse de bola. O Vitória teve mais bola, embora consentida da nossa parte. Foi uma vitória justa, entrámos com o pé direito e dou os parabéns aos jogadores", começou por referir.

Análise ao último jogo do V. Guimarães foi fundamental

"Analisámos o jogo que [o Vitória] fez com o Moreirense, mas depois preocupámo-nos como que tínhamos de fazer. Ao longo destas semanas, todos os jogadores interiorizaram o que foi pretendido, as nossas dinâmicas. Tivemos as melhores oportunidades. Transitámos bem para o ataque. Mas, nas três ou quatro primeiras jornadas, ainda está tudo muito 'às escuras' quanto à forma como as equipas vão jogar."

Objetivos para a época

"Vai ser um campeonato extremamente difícil. Vamo-nos preparar para cada jogo, semana a semana. Vamos aprimorar o nosso processo e lutar sempre pelos três pontos", concluiu.

Por Record com Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.