Liga aguarda indicações da DGS: estas são as duas hipóteses na mesa

Restrições impostas pelo Governo devido ao coronavírus interferem com eventos desportivos

• Foto: Lusa

A Liga Portugal vai decidir em breve que posição tomará relativamente ao coronavírus. Na sequência da conferência de imprensa em que a Ministra da Saúde revelou que eventos com mais de 5 mil pessoas sejam suspensos ou adiados, Record sabe que a entidade que organiza o campeonato nacional aguarda apenas pelo esclarecimento da Direção Geral de Saúde (DGS) para tomar uma decisão. Em cima da mesa estão duas hipóteses: jogos à porta fechada em todos os estádios, sem exceção, ou o adiamento da jornada.

"Hoje optámos pelas seguintes medidas: que eventos de mais de 5 mil pessoas em espaços abertos sejam suspensos ou adiados. Depois, que eventos de mais de mil pessoas realizados em áreas abertas possam ser adiados ou cancelados; depois, que eventos que reúnam mais de 150 pessoas e se esses eventos estiverem para acontecer em concelhos com grupos de transmissão, possam ser adiados ou cancelados", disse Marta Temido esta segunda-feira ao princípio da noite.

Horas depois de anunciar os horários todos até à penúltima jornada, a Liga pode agora ter de fazer alterações substanciais às datas. Recorde-se que também hoje o Portimonense suspendeu todas as atividades desportivas nos escalões de formação.

Esta segunda-feira, subiu para 39 o número de casos casos confirmados de coronavírus em Portugal. Dos nove casos positivos anunciados, sete estão hospitalizados na região Norte e dois em Lisboa.

11
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0