Direção da AF de Setúbal atenta à reprovação da Liga ao V. Setúbal

Associação sublinha que respeita todas as entidades que regem o futebol nacional

• Foto: Rui Minderico

A Associação de Futebol de Setúbal (AFS) afirma que se manterá "atenta e colaborativa" ao impedimento decretado pela Comissão de Auditoria da Liga de impedir o V. Setúbal de inscrever-se nas provas profissionais.

"A direção da AFS, que esteve, está e estará, sempre, ao lado dos seus emblemas filiados, manifesta solidariedade institucional para com o Vitória Futebol Clube, na certeza de que se manterá, institucionalmente, atenta e colaborativa", lê-se no comunicado publicado esta segunda-feira no site oficial do organismo.

No mesmo documento, a Associação setubalense vinca a importância do V. Setúbal, "um dos emblemas filiados no prestigiado universo associativo da AF Setúbal".

"O Vitória FC-SAD é a extensão umbilical do Vitória FC, emblema que sustenta, vai fazer em novembro próximo, 110 anos de história, em nome do futebol de toda uma cidade, referência da região e cujas cores têm estado representadas, na maioria dos anos da sua existência, no patamar mais alto do futebol português, não encontrando, nesse lugar, semelhante registo no seio do nosso universo associativo", lê-se.

Apesar da tomada de posição, a AFS sublinha que respeita todas as entidades que regem o futebol nacional.

"A direção da Associação de Futebol de Setúbal reafirma, sem quaisquer reservas, o respeito institucional para com todas as entidades reconhecidas do nosso futebol, tal como o âmbito das respetivas atuações", refere.

Além do Vitória de Setúbal, a LPFP excluiu também das provas profissionais o Desportivo das Aves, que tinha sido despromovido à Segunda Liga, depois de ter terminado a Liga NOS na 18.ª e última posição, enquanto os setubalenses tinham assegurado a permanência, ao acabarem a prova no 16.º posto.

A Liga de clubes convidou o Portimonense, que tinha sido 17.º posicionado e despromovido, a manter-se na Liga NOS e o Cova da Piedade e o Casa Pia a manterem-se na Segunda Liga, depois de terem sido despromovidos administrativamente, com o cancelamento do segundo escalão, devido à covid-19.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Setúbal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.