Record

Ruster decidido a entrar a matar

Extremo estreou-se a marcar em Portugal na Allianz Cup e agora só quer bater o Belenenses

• Foto: Simão Filho

Uma das pedras fundamentais da equipa de Nuno Capucho é o jovem extremo brasileiro Ruster, de 22 anos, porta-voz da determinação do Varzim para a receção de amanhã ao Belenenses.

"Será um jogo difícil com o Belenenses, uma equipa da 1ª Liga e recheada de valores. Mas nós estamos preparados para lutar pela vitória, pois foi para isso que trabalhámos durante toda a semana", referiu o avançado, em antevisão ao duelo da Fase 3 da Allianz Cup.

Ruster abriu o marcador na vitória sobre o Moreirense, na ronda anterior, um golo até madrugador, e a estratégia para amanhã, revela o brasileiro, não será muito diferente: "Vamos jogar como temos feito em casa, pressionando e tentar matar o jogo o mais rápido possível!"

Contratado ao Mirassol este verão, Ruster reconhece que, por vezes, se excede nos individualismos. "São manias dos brasileiros que gostam de ter a bola o maior tempo possível, mas isso por vezes até faz jeito ao trabalho da equipa", diz, descontraído. Para além dessa característica, ainda tem uma ambição particular para o jogo com o Belenenses: "Quero marcar um golo e dedicá-lo à massa associativa do Varzim, que tanto tem ajudado a equipa com os seus incitamentos por vezes bastante calorosos e entusiásticos."

Mário Sérgio não vai a jogo

Mário Sérgio é o único jogador entregue aos cuidados médicos, estando fora de hipótese a sua utilização amanhã. De resto, o plantel está todo apto para responder à chamada do treinador Nuno Capucho, inclusive o jovem avançado Charalambous, regressado da seleção de sub-20 do Chipre, assim como o jovem médio-ofensivo Bakaramoko, já refeito da lesão contraída, a 29 de julho, no jogo com o Moreirense (2-0), para a 2.ª eliminatória da Allianz Cup, que lançou os varzinistas para a fase de grupos. Capucho deve manter a espinha dorsal no onze que vai defrontar o Belenenses. 

Por Luís Leal
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Varzim

Notícias

Notícias Mais Vistas

M