Record

Pantone já elegeu a cor do ano de 2019

Living Coral 16-1546 é a eleita

Depois do Ultra-Violet ter invadido as peças de Moda e Beleza como o tom de 2018, a Pantone anunciou a cor do ano de 2019: Living Coral 16-1546.

"Em reação ao ataque da tecnologia digital e dos média sociais, que cada vez mais se incorporam na vida quotidiana, procuramos experiências autênticas e imersivas que possibilitem conexão e intimidade." escreveu a marca ao anunciar a nova aposta no site. Para a Pantone, simboliza a nossa necessidade inata de otimismo e de alegria.  

A cor é, por isso, vibrante, mas suave, é quente e estimulante, ao mesmo tempo proporciona conforto. O tom evoca ainda a Natureza - os tons dos recifes de corais que fascinam e hipnotizam dentro do mar. "A cor é uma lente equalizadora através da qual vivenciamos nossas realidades naturais e digitais e isso é particularmente verdadeiro para o Living Coral. Com os consumidores cada vez mais interessados em ter interação humana e conexão social, as qualidades humanizadoras e animadoras deste alegre tom provocam boas reações", declara Leatrice Eiseman, diretora-executiva do Instituto da Cor da Pantone.

Há 20 anos que a cor do ano da Pantone influencia o desenvolvimento de produtos e as decisões de compra em vários setores, incluindo a Moda, a Beleza e a decoração. O processo de seleção implica uma ponderada análise de tendências e, pelos vistos, 2019 já tem tudo para ser mais animado.

Autor. Máxima

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias