Nova equipa das finanças liderada por João Leão já tomou posse

Mudanças, que constituem a primeira remodelação do XXII Governo Constitucional, foram oficializadas numa "cerimónia restrita" no Palácio de Belém

Nova equipa das finanças liderada por João Leão já tomou posse
Nova equipa das finanças liderada por João Leão já tomou posse

O Presidente da República deu esta segunda-feira posse ao novo ministro de Estado e das Finanças, João Leão, e à sua equipa, que inclui três novos secretários de Estado, na sequência da demissão de Mário Centeno.

Estas mudanças, que constituem a primeira remodelação do XXII Governo Constitucional, foram oficializadas numa "cerimónia restrita" no Palácio de Belém, em Lisboa, "sem outros convidados, dadas as atuais regras de saúde pública" devido à pandemia de covid-19, anunciou na sexta-feira a Presidência da República.

Nesta recomposição, que não altera a dimensão do Governo, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, é promovido a Adjunto do novo ministro e também tomará posse desse novo cargo.

António Costa diz que destino de Mário Centeno pode passar pelo Banco de Portugal

O Banco de Portugal é hipótese para o futuro de Mário Centeno, anunciou António Costa esta segunda-feira. "Tem todas as condições do ponto de vista pessoal e profissional", atirou o primeiro-ministro. "Até o próprio governador do Banco de Portugal já o admitiu", acrescentou António Costa.

"Há pessoas a quem o confinamento deve ter feito mal", disse o primeiro-ministro indignado com as críticas à saída de Mário Centeno do Governo.

Por Correio da Manhã
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.