Record

Ficou 13 horas preso num Cadillac XLR porque a bateria… 'morreu'

Todo o circuito eléctrico deixou de funcionar

Um condutor de 75 anos, natural de Cleveland (Estados Unidos), ficou 13 horas preso dentro do seu Cadillac XLR depois de todo o circuito eléctrico ter deixado de funcionar, incluindo os botões para abertura de portas e vidros.

Isto aconteceu no final de agosto, quando Peter Pyros se preparava para sair de casa, às 10 da manhã. Infelizmente nunca chegou a sair da garagem, pois assim que tentou ligar o motor percebeu que nada acontecia.

De acordo com o 'Detroit Free Press', a bateria deste Cadillac 'morreu' e todo o sistema eléctrico deixou de funcionar, afectando a abertura de janelas, portas, do tejadilho retráctil e até da buzina. Peter Pyros, que vive sozinho, ficou preso dentro do seu próprio carro até ser encontrado por um vizinho, às 23h20.

Pyros afirma que bateu nos vidros na tentativa de alertar alguém e que gritou por ajuda, mas ninguém se apercebeu da situação. Este condutor, de 75 anos, desmaiou duas vezes durante estas 13 horas preso e só foi encontrado porque um dos seus vizinhos entrou na garagem para o avisar que tinha a porta aberta.

Os bombeiros chegaram pouco depois e voltaram a dar carga à bateria, conseguindo assim abrir as portas e tirar Pyros, que foi de imediato transportado para o hospital, onde acabou por passar a noite.

"Cheguei a escrever uma carta ao meu sobrinho, eu escrevi, ‘Esta é uma morte terrível, mas eu adoro-te.’ Não queria que ninguém pensasse que tinha cometido suicídio", disse Pyros ao "Detroit Free Press".

Pyros já contratou um advogado e pensa processar a General Motors pelo sucedido. Contudo, a empresa norte-americana já reagiu dizendo que oferece formas de abrir manualmente as portas em caso de perda de energia e que os donos devem consultar o manual de instruções para saber como se pode fazer uma abertura alternativa.

Recorde-se que este modelo tem uma abertura mecânica da porta localizada junto ao banco do condutor, mas Pyros não sabia. E para piorar a situação, na altura em que ficou preso dentro do seu carro não tinha o manual de instruções consigo.

Felizmente tudo acabou bem, mas Peter Pyros garante que não voltou a conseguir dormir depois do sucedido.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
M